Promessas de Deus: Um principio de confiança

A20

Autor Esdras Ferreira

Promessas de Deus

“Cumpra em minha vida as tuas promessas para que eu possa temer ao Senhor… ( Salmos 119:38)

O Salmista Davi estava declarando que o cumprimento das promessas produzia mais temor no coração, isto é, a obediência será mais intensa e profunda. Por esse motivo que o Salmista escreve: “Este é o meu consolo no meu sofrimento: as tuas promessas me trazem vida…” (Salmos 119:50). Na bíblia, existe mais de trinta mil promessas. Agora, para poder conquistas as promessas de Deus é preciso conhecer os princípios que Deus estabeleceu, veja algumas delas:

  • (Hebreus 11.9) A fé que vai mover você a conquistar e possuir;
  • Obediência (Hebreus 11.8): A sua promessa esta condicionada a sua obediência;
  • Tempo (Hebreus 6.15): O tempo de Deus pode ser imediato ou demorado.
  • Lutar: Ajuda a valoriza aquilo que Deus te deu.
  • Etapas: (Salmos 103.14) Deus não entrega tudo, de imediato em nossas mãos, pois podemos destruir e desperdiçar;

As promessas de Deus vem como um consolo

Às vezes, achamos que as promessas não vai acontecer, pelo fato do futuro estar cada vez mais incerto. Assim como Davi orou: Os meus olhos fraquejam de tanto esperar pela tuas promessas, e pergunto: “Quando me consolarás?” (Salmos 119.82). Perceba que Davi, entendia muito bem,  que ainda não era o tempo do cumprimento da promessa, no entanto, ele pediu consolo.  O consolo de Deus tem a força de aliviar, tranqüilizar e acalmar o teu coração, isto é, tem a capacidade de fazer você descansar em meio as tempestades e lutas da vida. Veja a declaração de Deus a Moises: “A minha presença irá contigo para te dar descanso…” (Êxodo 33.14) Por esse motivo que o Espírito Santo é chamado: O consolador. Lembre-se disso, a sua espera, as suas lágrimas e a sua dor só terá sentido quando você compreender o que significa a presença de Deus em meio ao seu sofrimento.

Peça ao Senhor que ajude a descansar e adorar em meio a sua espera (Rm 4.20), porque o cumprimento das promessas vai muito além do que você imagina.

Leia mais

Cuidado de Deus

Caminhos e feitos de Deus

Tempo de Deus

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.