Promessas de Deus: Um principio de confiança

“Cumpra em minha vida as tuas promessas para que eu possa temer ao Senhor… ( Salmos 119:38)

Em meio a espera, o salmista Davi estava declarando que o cumprimento produziria mais temor no coração. A obediência tornaria mais intensa e profunda. Às vezes, achamos que as promessas não vão acontecer, pelo fato do futuro estar cada vez mais incerto, ao ponto de produzir inquietação e ansiedade. Entretanto, o consolo de Deus tem a força de aliviar, tranquilizar e acalmar o teu coração. Tem a capacidade de fazer você descansar em meio as tempestades da vida. O próprio salmista Davi entendia muito bem que, ainda não era o tempo do cumprimento da promessa, no entanto, ele pediu consolo: “Os meus olhos fraquejam de tanto esperar pela tua promessa, e pergunto: “Quando me consolarás?” (Salmos 119:82).

A sua espera, as suas lágrimas e a sua dor só terão sentido quando você compreender o que significa a presença de Deus em meio ao seu sofrimento. A presença de Deus é suficiente para renovar a sua alegria, esperança, expectativas, força, sarar suas feridas e curar suas enfermidades. Saiba que as bênçãos apenas saciam a necessidade, a presença nutre e preenche a sua vida. A benção apenas traz alegra, a presença traz vida. (1Corintios 15.19)

As promessas de Deus vem como um consolo

Quando Moisés ficou quarentas dias no monte Sinai com o Senhor, e recebeu as tábuas da lei. Moisés desceu do monte, e vê um bezerro de ouro no meio do povo. Naquele momento, o Senhor indignado diz a Moisés: “Conquistem a terra que prometi a esse povo, porém eu não estaria mais no meio deles.  Então Moisés faz essa oração: Se a Tua Presença não for conosco, não nos faça subir deste lugar” (Êxodo 33:15). Em outras palavras, Moisés estava dizendo: “Se a sua presença não for comigo eu não quero viver a promessa! Prefiro me acomodar no deserto com o Senhor por perto! ” Moises entendia o que era prioridade em sua vida.  Com essa afirmação, Deus afirmou: “A minha presença irá contigo para te dar descanso.” (Êxodo 33.14). (Veja volume 2, pag. 13)

O cumprimento das promessas vai muito  além do que você imagina: “Este é o meu consolo no meu sofrimento: as tuas promessas me trazem vida…”(

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Cuidado de Deus

Caminhos e feitos de Deus

Tempo de Deus

«
»

3 Comentários

  1. binance disse:

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.com/it/register?ref=RQUR4BEO

  2. Can I simply say what a comfort to discover somebody who truly knows what they’re
    discussing on the internet. You actually realize how to bring an issue to light and make
    it important. A lot more people really need
    to read this and understand this side of the
    story. I was surprised that you’re not more popular since you definitely possess the gift.

Deixe o seu comentário