Crise de ansiedade

“Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.34)

Os pensamentos ansiosos vêm de maneira sorrateira, trazendo lembranças desagradáveis e despertando preocupações futuras. A partir daí, vem o sofrimento e angústia. Quando alguém bebe bebida alcoólica, por exemplo, tem dificuldade para raciocinar na solução de problemas. A substâncias que está no corpo altera a percepção de julgamento, que dificulta a concentração, impedindo de agir de forma produtiva e eficiente. Assim também são as nossas emoções, quando estamos emocionalmente abalados, muito ansiosos e intensa preocupação libera carga de hormônios no nosso corpo. Essas substâncias comprometem o raciocínio e a visão da realidade. Em muitos desses casos, levando a tomar conclusões errada a respeito do que está passando, muitos acabam cometendo o suicídio.

Na realidade, a nossa mente foi programada para pensar sempre no futuro e no passado, porque a sobrevivência humana depende muito do aprendizado (passado) e planejamento (futuro). O problema é quando focamos excessivamente no futuro e deixamos de prestar atenção no presente. É por isso que você precisa, mais do que nunca, aprender a desfrutar o presente. Caso contrário você pode sofrer as consequências da crise de ansiedade.

Por exemplo, quando você coloca alarme em seu carro tem como objetivo disparar o alarme quando se aproxima um ladrão, porém, pelo fato do alarme ser muito sensível e desregulado, qualquer pessoa que se aproxima do seu carro o alarme dispara. Com o tempo, isso torna irritante e insuportável. A ansiedade patológica e generalizada pode ser definida da mesma maneira, quando a sua ansiedade ataca por qualquer motivo é necessário buscar um tratamento para “regular” essa ansiedade. Agora se você decidir apenas tomar medicamentos isso irá apenas baixar o “volume” do seu alarme, ou seja, não vai regular de maneira eficaz. Na verdade, para obter um tratamento eficaz da ansiedade é quanto você decide buscar um tratamento que cure as três áreas da sua vida: sintomas físicos, mental e comportamental. (T.C.C)

Quanto mais você se torna consciente do seu presente e grato por aquilo que já conquistou hoje, mais você treina e reprograma o seu cérebro para se manter no agora e consequentemente se livra de dor, sofrimento e ansiedade, além de se tornar mais calmo e feliz.

CRISES DE ANSIEDADE

Assim como a raiva e a ansiedade, ter pensamentos ansiosos de vez em quando é normal. É apenas uma reação natural do nosso corpo. Embora a ansiedade seja desagradável, ela pode ser muito útil para te proteger, pois funciona como um mecanismo de proteção que nos torna mais atentos e prudentes em situações de risco, ou seja é essencial para a nossa sobrevivência. O problema é que, a ansiedade pode transformar em uma armadilha. Quando a ansiedade é desproporcional, em níveis estremos e prolongado à sua causa, pode atrapalhar o seu convívio social e sua saúde.

Essa tensão causada pela ansiedade pode gerar consequências sérias para a saúde, ativando áreas relacionada ao tálamo e amígdala do nosso cérebro, que faz que tenha uma sobrecarga muito intensa de cortisol e adrenalina na corrente sanguínea, que faz que o nosso corpo sinta sintomas desagradáveis como a respiração ofegante, palpitações, dores no peito, fala acelerada, tensão muscular, formigamento, tontura e sensação de desmaio, irritabilidade, enxaquecas, insônia, preocupação excessiva, dificuldade de concentração

No livro “CRISES DA VIDA” , escrita pela doutora Izete Pereira, explica técnicas para aliviar o estresse e a ansiedade.. peça pelo what app (11) 96614-8690 que enviamos gratuitamente em PDF

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais…

Cuidado de Deus

Caminhos e feitos de Deus

Guiados por Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário