A inutilidade da ansiedade

B19

Autor Esdras Ferreira

A inutilidade da ansiedade

“Por que você esta assim tão triste o minha alma? Por que esta assim tão perturbada dentro de mim…” (Salmos 42.5)

A ansiedade tem uma definição de angustia, perturbação e aflição causada por incerteza do futuro. Entretanto, a ansiedade pode te prejudicar, dependendo da intensidade da sua preocupação. Como por exemplo, a baixa autoestima, inquietação, náusea, vômito, tensão muscular, palpitação e traumas emocionais. Essa ansiedade chega ao ponto de tirar o seu sono e sua paz.

Além disso, a ansiedade crônica, rouba alguns anos de vida, porque provoca um desgaste de energia. Além de ser inútil, ela entristece, adoece fisicamente e emocionalmente. O pior de tudo, é que a ansiedade rotineira não prejudica apenas o ansioso, mas também aqueles que convivem com ele em casa, na igreja, no trabalho, incluindo o cônjuge, os filhos e os amigos. Os motivos para a ansiedade variam de pessoa para pessoa e de circunstância para circunstância. E se não for tratado, pode paralisar a tua fé – neutralizando a sua confiança em Deus, levando a solidão e depressão profunda. A pesquisa mostrou que o maior medo do ser humano não é a morte e nem ficar sem dinheiro, mas sim, viver sozinho (ficar solteiro ou sem amigos)

Em última análise, o ansioso  poe em dúvida o cuidado de Deus (Mateus 6.25-31). Em Salmos 4.8 diz: ” Em paz me deitarei e dormirei porque o Senhor tem cuidado de mim…” Entretanto, ao mesmo tempo em que a palavra condena a ansiedade, Paulo ensina o caminho para livrar-se dela: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração de vocês” (Filipenses 4.6-7). Em 1Pedro 5.7 diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” Peça ao Senhor que a ansiedade não te domine, pois a ansiedade descontrolada demonstra a sua falta de confiança em Deus. Entregue as suas preocupações nas mãos de Deus.  Viva feliz! Seja feliz!

Leia mais

Cuidado de Deus

Caminhos e feitos de Deus

Guiados por Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!