A voz do Espírito Santo

B21

Autor Esdras Ferreira

A voz do  Espírito Santo

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (João 10:27).

A maneira de Deus falar no nosso intimo  é de maneira simples. É nós que precisamos nos mover nessa simplicidade. Em primeiro lugar, temos a Bíblia completa, a palavra de Deus, que já é a boca de Deus falando conosco: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, repreensão, correção…” (II Timóteo 3:16). Devemos estar familiarizados com a Palavra.

Por outro lado, às vezes, o Espírito Santo fala conosco através de sonhos: “Deus fala em sonho ou em visão para advertir o caminho que o homem deve seguir.” (Jó 33.15). Outra maneira, é através do peso na consciência: “o Espírito Santo nos convence do pecado…” (João 16.8). Em Provérbios 20.27 diz: O espírito do homem é a lâmpada do Senhor…” Deus usa o seu interior para dar direção e o caminho correto. Por esse motivo que certas decisões que você vai tomar, o seu coração fecha, sente desconfortável: “Seja a paz de Deus o árbitro e juiz dos vossos corações…” (Col 3.15). A maneira mais simples de explicar, é quando você tem intimidade com uma pessoa, só pelo olhar, você entende o que a outra pessoa esta dizendo, sem dizer uma única palavra.

Na verdade, o discernimento da voz do Espírito Santo é adquirido e amadurecido pela experiências que você tem com Ele no dialogo. É a soberania de Deus atuando dentro de você! Isso não tem como explicar em teoria, isso é soberania de Deus. Um exemplo disso,  em Romanos 8.16 diz:“o espírito Santo dá a certeza no nosso espírito que somos filhos de Deus…” O Espírito Santo da a convicção no seu interior, no seu intimo que você é filho de Deus, isto é, usando o impulso no seu coração, dando a certeza, sem precisar dizer uma única palavra no seu ouvido (apenas concede uma  certeza no seu intimo). Peça ao Senhor que sua voz seja tão clara no seu coração ao ponto de sentir o calor dele ao seu lado. Lembre-se disso, quanto mais tempo você tem com Deus e com sua palavra, mais fácil será reconhecer Sua voz.

Leia mais

Aba Pai

Amigos de Deus

A presença de Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!