Alma que Suspira

B16

Autor Esdras Ferreira

Alma que Suspira

“Como suspira a corsa, pelas correntes das águas, assim por ti a minha alma suspira por ti…”                     ( Salmos 42.2)

A palavra “suspira” se define como um suspiro forte, um profundo interesse, um forte anelo, anseio e um desejo intenso por Deus. Em Isaias 44.3 fala de uma maneira mais profunda: “Deus tem prazer em derramar água aos sedentos…”Uma pessoa sedenta não desperdiça – aproveita cada gole.

Seriamente, viver além de um patamar de rotina é quando os interesses são continuamente renovados, onde apreciação é cultivada diariamente na palavra, jejum e oração. Em salmos 130.6 Davi diz: ” A minha alma suspira mais do que os guardas pelo romper da manhã…” Naquela época, os inimigos atacavam sempre a noite, pois o guardas ficavam vulnerável no escuro, ou seja, ficava sem visão noturna. Com isso, os guardas ansiava o clarear do dia.

Além do mais, a nossa baixa intensidade dessa busca, revela com clareza o termômetro das nossas preocupações e temores ao enfrentar problemas. E se não for tratado, pode levar a generalizar a presença de Deus, e mais, perder a qualidade daquilo que você faz para Deus. Então reprograme  e reajuste o seu anseio. Não deixe o seu relacionamento e sua intimidade com Deus virar rotina.

Por último, o anseio intenso,  faz você chorar ao louvar um hino de adoração – motiva a falar de Jesus para as pessoas em sua volta – busca mais conhecimento para ensinar, aconselhar e consolar pessoas necessitadas. Quando temos um anseio profundo pelas coisas de Deus a gente zela, protege, cuida e defende: “o zelo pela tua casa me consome…”(Salmos 69.9). Uma expressão usada, também, por Jesus, ao expulsar do templo todos aqueles que vendiam e compravam (João 2.17). Um estilo de vida rotineira, mecânica e vazia, pode tornar as coisas de Deus comum e sem importância –  produzindo desinteresse. Tome muito cuidado!

Leia mais

Anseio da corsa

Intimidade profunda

Lugar solitário

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!