Amigos de Deus

B22

Autor Esdras Ferreira

Amigos de Deus

“Já não vos chamo servos,  mas de amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai, compartilhei convosco…” (João 15.15)

Essa amizade que Jesus estava se referindo é uma amizade que nos influencia e inspira a segui-lo. Uma amizade duradoura, sem limites  e sem restrições. Em Marcos 10.45 fala de maneira mais profunda: “o Filho do Deus veio para servir e dar a sua vida em resgate de vocês…” Alem de ser nosso amigo, ele nos servirá. Isso explica a dimensão do interesse de Deus em querer se aproximar de nós, pois quanto mais próximo de nós, maior será o nosso interesse em servi-Lo.

No entanto, o problema é que, nós precisamos corresponde positivamente a essa amizade: ” Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês…” (Jeremias 29.13-14). Essa declaração mostra que o princípio básico para se relacionar com Ele é: “procurá-lo de todo coração…” E mais, Deus “se deixará achar…” Assim como o pai brinca de esconde-esconde com sua filha, ao ponto de criar meios para sua filha encontrar, assim também será o nosso Deus, ele criará meios e circunstâncias para você aproximar o mais rápido possível.

Segundo a ciência, mostra que, amizade tem o poder de influencia em nosso coração muito maior que a família e igreja. E mais, quem tem amigos, são mais felizes e mais dispostos, ou seja, uma ótima qualidade de vida. Os estudos mostra que um bom relacionamento ajuda no bem estar psicológico e físico – uma boa amizade é poderosa para erguer, unir e mudar destino. Com Deus é a mesma coisa, é fazer dessa amizade uma mudança de dentro para fora, fazendo você feliz nessa caminhada com Ele. Ao ponto que aquilo que você faz para Ele não torne um peso, seja no esperar, confiar ou renunciar: “este é o amor de Deus… e os seus mandamentos não são pesados…” (1João 5.3). O dialogo só será mais intenso quando você aprender a colocar em pratica aquilo que Ele determinou para você cumprir: Seu chamado.

Leia mais

Entregues a morte

Tu me amas?

Aba Pai

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!