Amigos de Deus

“Você, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo.”  (Isaias 41:8)

No Antigo testamento, Abraão é a única pessoa com esse título e com essa designação: Amigo de Deus. Que privilégio e que honra! O próprio Deus escolheu Abraão como amigo, no qual podia confidenciar os mais profundos segredos: “Senhor disse: Ocultarei eu a Abraão o que faço?” (Genesis 18.17).

Uns dos motivos que qualificou Abraão em ser amigo de Deus foi pela sua fé inigualável em sua saída para peregrinar em Canaã; na sua obediência incondicional em sacrifício de seu filho Isaque; na forte confiança em saber que, apesar que seu filho venha morrer, Deus poderia ressuscitar (Hebreus 11.17). Esse privilégio que Abraão tinha também está disponível para todos aqueles que obedece a sua Palavra (João 15.15)

Como sabemos, a palavra amigo tem a sua definição de companheiro, aquele que tem o mesmo ideal, mesmo proposito e pensamento. É alguém com o qual podemos desfrutar de uma grande intimidade. É alguém que podemos encontrar apoio, consideração, ajuda e confiança. A quem podemos expor nossos segredos sem a preocupação de ficarmos expostos.

A cruz de Cristo nos deu o privilégio de ter um Deus tão próximo e tão presente no nosso interior que não tem como não rejeita-Lo. A sua presença pode ser notória em um sorriso de uma criança, um abraço de um desconhecido, um conselho de um irmão. Enfim, sua presença sempre está por perto, o problema é a dificuldade em reconhece-Lo.

Um Deus tão afetuoso a quem temos acesso imediato, a quem podemos fazer qualquer pergunta, contar o que quisermos, manifestar todos os sentimentos. Um Deus sábio e desejoso de compartilhar sua graça, mostrando-nos e revelando seus sonhos e propósitos. Essa amizade é preciso corresponder positivamente através de conhecer aquilo que Deus deseja que você faça: “O que exijo ressume nisso: Ser honesto e justo, saber amar e perdoar, e ser humilde diante do seu Deus…” (Miquéias 6:8 – tradução Bíblia Viva)

Se você resolvesse ligar no “celular” de Deus, apareceria: chamada desconhecida ou seu nome? Não adianta você ter o contato de Deus no seu celular se Deus não salvou seu número no dele. Ele não vai atender, pois seus pecados afasta de Deus. Como tem sido a sua amizade com Deus?

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Entregues a morte

Tu me amas?

Aba Pai

«
»

2 Comentários

  1. Sign Up disse:

    The point of view of your article has taught me a lot, and I already know how to improve the paper on gate.oi, thank you.

Deixe o seu comentário