Entregues a morte

B9

Autor Esdras Ferreira

Entregues a morte

“Por amor de ti, somos entregues a mortos todos os dias; somos condenados como ovelhas para o matadouro…” (Salmos 44.22)

O salmista nos ensina que amar a Deus de verdade, envolve perdas. Um amor sacrificial, sem limites e sem restrições. É doar a si mesmo, ao ponto de colocar em risco a sua própria vida. Quem se converte ao Islamismo, por exemplo, não pode se ajustar no seu estilo de vida, mas sim, você tem que ajustar e adaptar  ao novo código de crença do Islamismo. A punição é severa se não levar a serio o Alcorão (Livro sagrado).

Assim também é o evangelho, Jesus ensina que a sua vida tem que ajustar o evangelho e não o evangelho ajustar em você. Sendo assim, para que algumas coisas sejam liberadas, outras precisam morrer em seu coração e Deus ocupar o devido lugar. Os apóstolos foram todos martirizados, em exceção João, pois o próprio Jesus afirmou em Marcos 9.1 que diz: “[…] que alguns de vós passareis pela morte…” De fato, Jesus estava falando de morte literal, pois não queria  iludir e nem colocar medo nos discípulos, mas temor no coração. Uma decisão de convicção para quem esta seguindo. É saber o que esta fazendo. Porque seguir só por emoção a pessoa pode ficar iludido, ou seja, tornando um seguidor frustrado, pois a palavra deixa bem claro: “No mundo tereis aflições, mas tenha bom animo, eu venci o mundo…” ( João 16.33)

Na verdade, ter bom ânimo em meio a dor, perseguição e provação só será possível quando o nosso amor a Ele estiver enraizado em nosso coração. Um amor intenso para com Deus tem  a capacidade de produzir paz em qualquer situação na sua vida: ” O Senhor guardaras em perfeita paz, aqueles cujo propósito esta firme nele.” (Isaias 26.3). Ter propósito firme é saber o que quer e ter alvos bem definidos, isto é, tudo afinado com os padrões divinos, para então, vir os benefícios: “conservará em perfeita paz.” Que as suas lágrimas e suas renúncias não venham tirar a sua paz, o seu amor e sua confiança nele.

Leia mais

Vivendo por algo maior

tu me amas?

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!