Lugar Solitário

B15

Autor Esdras Ferreira

Lugar Solitário

” Jesus retirou do barco secretamente, e foi para um lugar solitário para orar…” ( Mateus 14.13)

A palavra “lugar solitário” aparece nos quatro evangelhos. Para Jesus, um lugar solitário representava um lugar de intimidade, lugar secreto e especial, onde ninguém vê ou incomoda. Em Marcos 1.37 Jesus se escondeu dos próprios discípulos para um lugar solitário. Em Salmos 55.17 diz: “Pela manhã, meio dia e a tarde, clamo a Deus e ele me ouvirá…” Em Daniel 6.10 diz: “Daniel fazia como era de costume: orar três vezes ao dia no seu quarto…” Esses homens nos inspiram e nos ensinam, que, se queremos viver o sobrenatural de Deus em nossa vida, a oração tem que ser o nosso  DNA.

Uma vida de oração só será mais intensa em nossa vida quando descobrimos, de fato, o motivo que nos leva a orar, ou seja, o motivo que faz você sacrificar o seu tempo para Deus. A medida que o seu ministério cresce e desenvolve, maior será a pressão emocional, psicologia e espiritual sobre a sua vida. Com isso, vai exigir de você uma vida de oração disciplinada. Os grandes avivamentos que aconteceu na historia do cristianismo foram movidas de baixo de muita oração:

David Yonggi Cho, ministro evangélico coreano, possui aproximadamente 800 mil membros – doze mil convertidos por mês. A igreja sustenta cerca de 500 missionários. Ele diz o segredo do avivamento: “Creio firmemente que pode haver avivamento em qualquer lugar, desde que as pessoas se entreguem a uma vida de oração intensa e profunda.”[1]

A vida de oração cria uma blindagem na sua fé, impedindo que o desanimo venha atingir o seu coração. Mesmo porque, quando a nossa fé é abalada, seja pela critica, desprezo, calunia ou difamação pode desencadear atitudes movida pela suas  emoções, produzindo raiva, ódio e indignação. Uma vida de oração não é questão de ter tempo, mas uma questão de valores que representa para sua vida.

Leia mais

Coração protegido

Meditação na palavra

Anseio da corsa

 

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!