Meditação na palavra

B13

Autor Esdras Ferreira

Meditação na palavra

“Feliz é aquele que tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite…” ( Salmos 1.2)

Quando Davi enfatiza em “meditar de dia e de noite…” é uma expressão de manter a nossa mente sempre renovada, dominada e controlada pelo principio da sua palavra.  A palavra de Deus tem a função de limpar, consolar, refrigerar, ajudar,instruir e ensinar para que você não venha desistir.

Sejamos franco, não colocamos a meditação da palavra de Deus como prioridade em nossa vida por causa da correria, obrigações e inúmeras atividades. A meditação ou isolamento requer tempo, disciplina, prioridade, valorização e importância. E também, a meditação na palavra precisa de tornar um habito em nossa vida. A pesquisa mostrou que para tornar um habito é preciso repetir 21 vezes a mesmo coisa durante 21 dias para que o seu corpo e sua mente se acostume e venha a de adaptar aquela nova rotina.

Em Salmos 119.116 diz: ” Sustenta-me conforme a tua palavra para que eu não venha desanimar…” É a palavra que tem a resposta, consolo, alegria, força e a segurança. Mesmo porque, a leitura da palavra de Deus é investir na sua intimidade com Deus. Em Salmos 119.11 diz: ” Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti…” ou seja, a palavra vai proteger os seus sentimentos, vai blindar o seu relacionamento com Deus. Então segue essa dicas:

  • Mínimo 30 minutos de meditação;
  • Escolha um local silencioso;
  • Tenha um caderno de anotações;
  • Tenha uma bíblia de estudo e uma bíblia com uma linguagem fácil de entender;
  • Tenha nesse período:adoração, agradecimento, confissão, petição, intercessão.

A falta da meditação é uns dos principais motivos do enfraquecimento espiritual. Lembre disso, a meditação só tem efeito quando a palavra te influencia em mudar comportamento e atitudes.

Leia mais

Lugar solitário

Anseio da corsa

Alma que suspira

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!