O primeiro amor

B24

Autor Esdras Ferreira

O primeiro amor

“Você abandonou o seu primeiro amor. Lembra de onde caiu. Arrependa-se e pratique as obras que praticava no começo.”  (Apocalipse 2. 4)

Hoje em dia, há muitas pessoas que se envolve tanto no trabalho e negócios que não percebe que suas orações e trabalho na igreja virou uma rotina. A igreja de Efésios era ativa no ministério, porque o texto deixa bem claro: ” eram perseverante na obra do Senhor…”(Apocalipse 2.3). Então, eu compreendo que a perda do primeiro amor, não se define como relaxo ou diminuição de produtividade na igreja. E sim, quando muda os propósitos e motivos do teu coração, através do orgulho, medo, soberba, busca pelo prestigio, busca por elogios ou dinheiro. Quando coloca os propósitos e os motivos de Deus abaixo de todas as demais coisas.

Porque a queda espiritual nunca é um ato instantâneo  ou imediato. É um processo que envolve repetidas negligências da nossa parte. Então lembra onde você caiu. Porque lembrar de algo tem o poder de produzir um caminho de restauração. Entretanto, não basta ter saudades de como as coisas eram anteriores, é preciso sentir dor, lamentar, chorar, clamar e humilhar, como diz em Tiago 4.8: ” Chegai-vos a Deus,  e Ele chegará a vós. Purificai-vos e limpai o coração. Afligi-vos, Lamentai e chorai, humilhai-vos na presença do Senhor e ele vos restaurará…”

Mesmo porque, a palavra arrependimento no grego é “METANOIA” [1]que divide em duas palavras: (META: mudança/ NOIA: mente), ou seja, “mudança de mente”. No verbo Hebraico é “naham”6 significa “mudar de direção”, “virar as costas”, tem o sentido de uma volta de 180º graus, uma ação completa de opinião, atitudes e pensamentos. Com apostolo Pedro utilizou em seu discurso: “Arrependam-se, pois, e voltem-se  para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados…” ( Atos3.19). Lembra-se daqueles dias que nada roubava a sua alegria em ir a igreja. Lembra-se quando cantava, chorava e sentia a presença de Deus na sua casa.

Leia mais

Coração protegido

Obediência plena em Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!