Obediência plena em Deus

B26

Autor Esdras Ferreira

Obediência plena em Deus

Porque nisto consiste o amor de Deus: Em obedecer os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados…” (1João 5.3)

Quando o Apostolo João escreve que os mandamentos não são pesados, esta dizendo que o amor de Deus em nós, tem a facilidade de obedecer por completo, sem peso ou fardo. Tornado prazerosa a obediência, seja no esperar, confiar ou renunciar algo. E mais, a obediência tem que vir do coração, assim como diz em Marcos 12.30: “Devemos amar a Deus de todo coração, alma, mente e com todas as forças…”

A palavra “obediência” se define a ação de quem é submisso. Aliás, a submissão voluntária e espontânea, só será possível quando compreendemos a dimensão do amor de Cristo realizado na cruz – fazendo com que, a nossa obediência seja movida pelo  amor e não por medo da sua punição ou juízo (inferno). É basicamente considerar um ato de conformidade e harmonia perante o querer de Deus, através do respeito e admiração. Em outras palavras, obediência se define como sujeitar, cumprir, executar a vontade dele. Esta relacionada, também, no principio de obedecer um superior. Assim como o filho obedece o Pai ou empregado obedece o patrão.

Desta forma,  Deus espera é uma obediência plena, isto é, que envolva o seu coração, por esse motivo que 1Samuel 15.22 diz: “É melhor obedecer do que sacrificar…” Quando o texto diz que é melhor obedecer do que sacrificar, esta referindo um vida religiosa – um relacionamento com Deus vazia e seca. Aliás, uma vida religiosa, os cultos torna apenas sacrifício, sem quebrantamento ou transformação de vida. Não busca a sua vocação ministerial, não ora, não lê a bíblia e muito menos fala de Jesus.

Peça ao Senhor que ajude abrir mão das suas vontades, em deixar de lado a sua natureza pecaminosa; Lembre-se disso, a obediência é maior prova na nossa fé: “Serei meus discípulos se obedecerem os meus mandamentos…” (João 14.) É uma prova que amamos a Deus. E quando obedecemos, produz experiências gloriosas e o fortalecimento da nossa fé.

Leia mais

 

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!