Presença de Deus

B18

Autor Esdras Ferreira

Presença de Deus

“A minha presença irá contigo para te dar descanso…” (Êxodo 33.14)

A palavra “descanso” significa repouso, conforto, tranquilidade, ou seja,  não importa o tipo de inimigo que Moises irá enfrentar, porque a presença de Deus não deixará que o desespero, preocupação, ansiedade ou agitação o domine, isto é, terá do Senhor o forte sentimento de que Deus estará no controle.

Mesmo porque, é a presença que te sustenta, abastece, fortalece, protege e te livra. Agora, veja a resposta de Moises em Êxodo 33.15: “Senhor, não darei nenhum passo, a menos que tenha certeza de que estará comigo!” Moises estava dizendo, que, sem a presença, ele tornaria frágil e inútil em meios as lutas e decisões que irá tomar na vida – uma dependência extrema. Agora, nunca se esqueça de que, a intensidade da presença em sua vida, vai depender da intensidade da sua busca a ele, pois a presença de Deus esta condicionada na maneira como o buscamos. Assim como diz em 2Cronicas 15.2: ” Se o buscamos, eles se deixará que o acham, mas se o abandonar, ele nos deixará…”  A palavra “Achar” significa surgir, aparecer, ir aos seu encontro, ou seja, Deus criará circunstâncias na sua vida só para você chegar mais perto Dele.

Lembre-se disso, dependendo da sua atitude, pode apagar e excluir a presença em sua vida. Como por exemplo, o orgulho, avareza, inveja, pecado, soberba, ganância, etc. Por esse motivo, que a presença de Deus em nós, precisa ser gerada, alimentada, cuidada e zelada  através de uma vida devocional na oração.    Assim como Davi orou: Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito…” (Salmos 51.11) Na verdade, é a vida de oração que é o gerador. Se quisermos paz, alegria e segurança, precisamos estar em sua presença: “Tu me farás conhecer a vereda da vida, alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita…” (Salmos 16.11)

Leia mais

A gloria de Deus

o jugo de Cristo

Derramar o coração

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!