Presença de Deus

“Eis que ele passa por diante de mim, e não o vejo; e torna a passar perante mim, e não o sinto…” (Jó 9.11)

Muitas pessoas procuram evidências da sua real presença, buscam respostas sobre sensações que se afloram nos momentos de louvor, adoração, oração e até mesmo durante uma pregação. Como sensação de arrepios, lagrimas ou experiências sobrenaturais. E quando não encontra respostas, ficam frustradas achando que Deus está em silêncio ou está em pecado. Na verdade, podemos dizer que o Espírito Santo pode se manifestar discretamente dentro do seu coração, como uma sensação interna como descreve os Discípulos de Emaús: “Diziam um para o outro: Não se nos ABRASAVA o nosso coração, quando ele nos explicava as Escrituras?” (LC 24. 32).

Certamente, o Espírito Santo pode envolver nossos sentimentos e emoções, entretanto, não devemos basear a presença do Espírito Santo apenas em nossos sentimos. As Escrituras não nos ensinam a basear nosso relacionamento com o Espírito Santo apenas algo emocional, mas nos ensina que o justo viverá da fé e não de sentimento (Hebreus 10.38).

De fato, a sensibilidade da sua presença é quando nossa busca vai muito além do que sentir, mas andar como Ele andou: “Se vivemos no Espirito, também devemos andar no Espirito…” (Gálatas 5.25) Quando decidimos viver no Espirito (nosso íntimo, comunhão, ouvir sua voz, sentir sua presença) e andar no Espirito (estilo de vida, maneira de agir em meio as pessoas, vida santa) a nossa vida será completa.

Portanto, se queremos sentir e buscar sua doce presença precisamos repensar o real motivo dessa busca, pois o propósito de sentir não terá fundamento e nem significado se não tiver uma transformação de vida, ou seja, se não queremos mudar o nosso estilo de vida, então devemos repensar o motivo pela qual Deus te encheu da sua presença. Mesmo porque, a plenitude da presença de Espirito Santo é quando atua nas duas dimensões, tanto interna como externa da nossa vida.

Sentir sua presença é consequência da sua busca, ou seja, quando seu espirito é nutrido pela palavra, oração, jejum e louvor, como afirma em Atos 2.28: “Tu me fizeste conhecer os caminhos da vida e me encherás de alegria na tua presença” Qual foi a última vez que você separou um momento no seu quarto para louvar, orar ou ler a bíblia?

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

 https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

A gloria de Deus

o jugo de Cristo

Derramar o coração

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário