Pequenas impurezas

“…A Lei mais importante do templo, é esta: Santidade absoluta…” (Ezequiel 43.12)

Nesse capitulo, Deus revela ao profeta Ezequiel a visão da planta da reconstrução templo de Jerusalém. Ao descrever em detalhes, estabeleceu uma prioridade ao templo: “Santidade absoluta no meio do povo…” porque a santidade atrairia, de maneira visível, a manifestação da gloria de Deus no meio do povo. (Levíticos 19:2).

Por exemplo, ninguém compra uma água mineral se no rotulo estivesse escrito: 99% água pura e 1% de água de esgoto. Assim também é na nossa vida espiritual, quando permitimos a entrada de “pequenas impurezas” em nossa vida pode comprometer a manifestação da presença de Deus. Uma vida de santidade tem a função de proteger e manter a presença de Deus em nossa vida: “Vocês foram criados para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade…” (Efésios 4:22-24)

Viver uma vida de santidade dever ser a sua maior obsessão, seu maior anseio e seu maior interesse, caso queira se aproximar mais de Deus, pois a santidade atrai e impulsiona para mais perto de Deus. Em Eclesiastes 10.1 deixa claro o conceito de santidade:  “Assim como a mosca morta produz mau cheiro, estragando o perfume, assim também é a insensatez, que pesa mais que a sabedoria e a honra.”

A mosca na bíblia, está associada a impureza, lixo e podridão. Quando uma mosca cai em um unguento do perfume, por falta de proteção e cuidado, todo processo químico ligado ao perfume, óleo e estrato natural de planta e flores, perde a sua qualidade. O mau cheiro da mosca encobre o cheiro do perfume, porque naquela época não existia química: álcool e nem fixador. O perfume, na bíblia, está associado ao bom testemunho (2Corintios 2.14).

Entretanto, essa fragrância desse perfume pode ser comprometida, quando índice de impureza entra em nossa vida. Com base nisso, quando grandes homens de Deus caem em grandes quedas, sempre começaram com pequenas impurezas, isto é, sempre terá um processo que instalou antes. Porque quando pecamos e percebemos que não houve consequência imediata, a tendência é continuar no erro.

A maneira como o interior é atingido o exterior irá afetar maneira de pensar, falar e agir. Por esse motivo proteja com essas “pequenas impurezas”

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Vestígio da maldade

Vivendo por algo maior

«
»

1 Comentário

  1. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

Deixe o seu comentário