Provações do justo

B28

Autor Esdras Ferreira

Provações do justo

” O Senhor prova o justo, mas o ímpio, a quem ama a injustiça, a Sua alma odeia…” ( Salmos 11.5)

Quem nunca passou por uma provação? Como, por exemplo, uma rejeição, desemprego, perseguição, oposição, tentação, doença na família, traição, crise financeira ou conjugal. Ao ponto de fazer você chorar em sua cama. Situações difíceis, que a sua fidelidade, seu amor, a sua confiança  em Deus fica em jogo. Mas aprenda que as provações é plano de Deus para nos ensinar, corrigir, amadurecer, crescer e nos promover a patamares maiores. As derrotas são apenas lições que vai te aprimorar e valorizar as suas conquistas.

Assim como o ouro e a prata passa pelo fogo para reconhecer a sua originalidade. Assim, também, somos nós, em conhecer se aquilo que afirmamos acreditar é apenas movia por emoção ou convicção.  De fato, as circunstâncias nos refinam a nossa fé e o nosso caráter, nos tornamos melhores para aquilo que Deus nos planejou. Mas nunca se esqueça, que, a tua postura em meio as circunstâncias será determinante para te promover ou abortar os planos de Deus em sua vida. Em Filipenses 4.11 nos ensina a postura que devemos tomar em meio as circunstancias: ” Aprendi a ser feliz em qualquer circunstâncias, seja fartura ou fome, tendo muito ou passando necessidade…” Uma alegria não é se conformar ou acomodar com o problema, mas se alegrar no Senhor, sabendo na soberania  e cuidado do Senhor. Esse texto nos ensina a encarar as provações com alegria.

Mesmo porque, uma alegria focada só naquilo que Deus nos oferece, cria uma vida estabilizada, ou seja, uma alegria que depende das circunstancias para ser feliz. Deste modo, um coração alegre e satisfeito, só será possível quando você tiver a capacidade de enxergar a soberania e o cuidado de Deus em meio as circunstâncias. É essa visão que faz você abençoar que te machucou, amar quem te feriu, ajudar que te rejeitou.

Leia mais

Vencendo as tentações

As tempestades

Enfrentando Gigantes

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!