Vivendo por algo maior

B8

Autor Esdras Ferreira

Vivendo por algo maior

“Não considero a minha vida por preciosa, o que me importa é cumprir o ministério que  Jesus me confiou…” (Atos 20.24)

A interpretação do evangelho, nos dias de hoje, tem levado as pessoas a resolver apenas os problemas dessa vida, isto é, um evangelho de solução e ganhos. É viver em função o que é terreno – uma mentalidade egocêntrica em ter, possuir e conquistar, ou seja, questão não é só ganhar dinheiro, mas uma questão de posição, status, medição de força ou competição. Lembre-se disso, o problema não é o dinheiro em si, mas a maneira como relacionamos com o dinheiro: “Se as suas riquezas aumenta, não ponha nelas o coração.” (Salmos 62.10). Mesmo porque, o nível do obsessão ao dinheiro pode causar ganância e avareza.

Na realidade, a forma como viveremos na eternidade, será definido a forma como vivemos nesta vida. A vida é uma grande oportunidade de investimento na nossa eternidade: ” Exorta aos ricos, que não ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas que sejam generosos…” (1Timoteo 6.17)

Em 1Corintios 15.19 diz: “Se esperamos só nesta vida somos os mais infelizes…”Para isso, o evangelho tem que ter uma remodelação de vida, isto é, tem que mexer a maneira como vivemos. Em Marcos 8.34 diz: “Aquele que quiser seguir-me, deve negue-se a si mesmo, tomar a sua cruz e siga-me…” A cruz, por exemplo, tinha que levar até o lugar da punição. As pessoas tinha que olhar para você  e ver que estava sentenciado a morte. Em outras palavras, é dizer publicamente que sua vida esta comprometida, ou seja, é conseqüência da sua renuncia: deixar ser confrontado, ser desprezado ou receber represaria. Peça ao Senhor que possa entender o propósito pela qual foi chamado. Uma profunda intimidade com Deus é descobrir que, seguir a Cristo, é colocar todas as prioridades do reino acima dos seus interesses.

Leia mais

Os propósitos de Deus

Entregues a morte

Caminhos e feitos de Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!

https://www.facebook.com/missaovidanova.com.br/

https://www.youtube.com/channel/UCOL4P3KriACvPBnxfdhs6yw