Vivendo por algo maior

“Não considero a minha vida por preciosa, o que me importa é cumprir o ministério que  Jesus me confiou…” (Atos 20.24)

A interpretação do evangelho, nos dias de hoje, tem levado as pessoas a resolver apenas os problemas dessa vida, isto é, um evangelho de solução e ganhos. É viver em função o que é terreno – uma mentalidade egocêntrica em ter, possuir e conquistar, ou seja, questão não é só ganhar dinheiro, mas uma questão de posição, status, medição de força ou competição. Lembre-se disso, o problema não é o dinheiro em si, mas a maneira como relacionamos com o dinheiro: “Se as suas riquezas aumenta, não ponha nelas o coração.” (Salmos 62.10). Mesmo porque, o nível do obsessão ao dinheiro pode causar ganância e avareza.

Na realidade, a forma como viveremos na eternidade, será definido a forma como vivemos nesta vida. A vida é uma grande oportunidade de investimento na nossa eternidade: ” Exorta aos ricos, que não ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas que sejam generosos…” (1Timoteo 6.17)

Em 1Corintios 15.19 diz: “Se esperamos só nesta vida somos os mais infelizes…”Para isso, o evangelho tem que ter uma remodelação de vida, isto é, tem que mexer a maneira como vivemos.

Alvo definido

“Uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para traz e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo.” (Fil 3.13,14)

O apostolo Paulo compara a nossa vida como uma pista de corrida, onde Deus não só estabeleceu limites, mas também traçou um plano para cada um de nós percorre-la. Na verdade, são os alvos e objetivos que faz a gente mover para vida. Elas mexem nos nossos sentimentos. Nos motiva a inovar nos nossos projetos. Nos incentiva a produzir com perfeição. Era isso que Paulo tinha, um propósito bem definido, ele sabia o que estava fazendo e onde queria chegar. Ele tinha um alvo não só para esta vida, mas projetado para a eternidade (2Timóteo 4.7). Não era uma vida desprovida de sentido, pelo contrário, tinha uma vida com objetivo: “Assim avanço, não sem meta; assim luto, não desferindo golpes no ar.” (1Cor 9:26)

Esquecendo-me –  O passado pode destruir e danificar o seu entusiasmo pelas coisas de Deus, pode não se aplicar com toda a inclinação com sua mente àquilo em que está envolvido. O passado tem o poder de manter preso nas frustrações, incapacidades e incompetências, fazendo com que se sintam sem perspectivas de um futuro. As marcas que ficou do passado só serve como experiência, inspiração e condução à maturidade. Paulo não permitiu que os seus fracassos do passados o subjugassem pela culpa.

Avançando – significa um “violento esforço” para frente, motivada pela determinação e coragem, não ficará parado, estagnado e imobilizado, mas avançará para as coisas que está adiante, não ter medo o que está à frente. A capacidade de se destacar e ser o diferencial entre os demais;

Prosseguindo – Significa estar em movimento, mantendo as atitudes ativadas, através da repetição, disciplina e hábitos. Além do mais, as suas conquistas são construídas com pequenas atitudes ao longo da sua vida, porque a tua visão que vai definir as suas atitudes, que determinará os seus hábitos, que moldará o seu caráter e que te levará ao teu destino.

Não afrouxem a velocidade da sua corrida! Não deixe que as circunstâncias e as desilusões da vida venham ofuscar sua missão! A sua vida não foi feita para ficar vagando sem direção, mas com proposito! Não aplique o seu coração naquilo que possa desviar a sua atenção, pelo contrário, empenhar todo seu esforço, livres de qualquer distração.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Os propósitos de Deus

Entregues a morte

Caminhos e feitos de Deus

«
»

2 Comentários

  1. nimabi disse:

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

Deixe o seu comentário