A unção de Deus

Unção de Deus

Autor Esdras Ferreira

A unção de Deus

“O Senhor ungiu-me para levar boas novas aos pobres, anunciar liberdade aos cativos, consolar os que andam tristes…” (Isaias 61.1-3)

Na antiga aliança, as pessoas eram ungidas para serem separadas para cumprir um propósito específico: Sacerdotes ( Êxodo 40:15); Profetas  (Reis 19:16); Reis  (1 Samuel 16:13). Na nova aliança, a pessoa é ungida quando se converte, torna-se sacerdote de Deus, consagrado e equipado para o serviço e proclamar o evangelho (2 Coríntios 1:21-22; 1 Pedro 2:9-10). Desta forma, todos nós fomos destinados para a unção, ou seja, para um propósito específico: “Porque quem nos ungiu foi Deus, o qual também nos selou e nos deu o Penhor do Espírito em nossos corações”. (2Corintios 1:21-22)

A palavra unção no grego é “chrisma” que significa  “ato” ou “efeito de ungir.” Na verdade, a unção é uma capacitação sobrenatural dada por Deus para que se possa desempenhar um papel no ministério. Atualmente, nas igrejas, principalmente as pente- costais e neopentecostais, costuma confundir “unção” com um “sentimento”, isto é, aquilo faz a gente chorar no meio do culto. A unção, na definição bíblica, esta relacionado com aquilo que iremos fazer, isto é, em cumprir um propósito, uma missão. Também, A intensidade da unção em nossa vida tem a força de aliviar nosso sofrimento no ministério: “…o jugo será despedaçado por causa da unção sobre ti…”(Isaías 10:27) Em Êxodo 33.14 afirma: “A Minha presença irá contigo para de dar descanso [alivio]…”O óleo (Unção) simboliza o Espírito Santo atuando em nossa vida, na qual a falta de comprometimento com os propósitos de Deus pode comprometer a intensidade da presença de Deus. “Não apagues o Espirito Santo…” (1Tess. 5.17). Por esse motivo, não deixe que  o propósito da unção seja extinta da sua vida. Mesmo porque, ser separado para um ministério específico, não significa, necessariamente, que você vai se comprometer ao ministério, pois ter nome ou titulo não é sinônimo da atuação de  Deus. Agora, a manifestação da unção de Deus pode ser intensificada à medida que o buscamos. Em Eclesiastes 9.8 nos ensina: “Em todo tempo sejam alvas as suas vestes, e nunca falte o óleo [unção] sobre a sua cabeça…”

Deus quer estender hoje a mão sobre sua vida e liberar uma capacitação sobrenatural! Jeremias pôde testemunhar isso: “Depois, estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras [unção]” (Jeremias 1.9).

Leia mais

Óleo de alegria

Capacitados por Deus

Eu sou que te enviou

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!