A unção de Deus

“O Senhor ungiu-me para levar boas novas aos pobres, anunciar liberdade aos cativos, consolar os que andam tristes…” (Isaias 61.1-3)

Na antiga aliança, ao ungir uma pessoa, era separada para um determinado propósito. A unção dava a pessoa poder para exercer uma função designada por Deus. Toda autoridade espiritual, como um rei, sacerdotes e profetas era ungido com óleo. Na nova aliança, a pessoa é ungida quando se converte, torna-se sacerdote de Deus, consagrado e equipado para o serviço e proclamar o evangelho (2 Coríntios 1:21-22; 1 Pd 2:9-10).

Atualmente nas igrejas, principalmente as pentecostais e neopentecostais, costuma confundir “unção” com um sentimento. Na definição bíblica, está relacionado com aquilo que iremos fazer, isto é, em cumprir um propósito, uma missão. Desta forma, todos nós fomos destinados para a unção, para um propósito específico

Através desta unção, fomos alcançados e não há mais diferença entre nós. Todos nós fomos aceitos pela sua graça. Todo aquele que aceitou a Cristo está sobre a mesma unção: “Quem nos ungiu foi Deus, o qual também nos selou e nos deu o Penhor do Espírito em nossos corações.” (2Corintios 1:21-22)

O óleo (Unção) simboliza o Espírito Santo atuando em nossa vida, na qual a falta de comprometimento com os propósitos de Deus pode comprometer a intensidade da unção de Deus (1Tess. 5.17). A intensidade da unção em nossa vida também tem a força de aliviar nosso sofrimento no ministério: “o jugo será despedaçado por causa da unção sobre ti…” (Isaías 10:27)

Por esse motivo, não deixe que o propósito da unção seja extinto da sua vida. Agora, a manifestação da unção de Deus pode ser intensificada à medida que o buscamos. Mesmo porque, ser separado para um ministério específico, não significa, necessariamente, que você vai se comprometer ao ministério, pois ter nome ou título não é sinônimo da atuação de Deus. Em Eclesiastes 9.8 nos ensina: “Em todo tempo sejam alvas as suas vestes, e nunca falte o óleo [unção] sobre a sua cabeça…”

Deus quer estender hoje a mão sobre sua vida e liberar uma capacitação sobrenatural! Jeremias pôde testemunhar isso: “Depois, estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras [unção]” (Jeremias 1.9).

A unção cria uma barreira de proteção

“Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. “ (Salmos 23:5)

No antigo Israel, os pastores de ovelhas usavam o óleo para dois propósitos: repelir insetos e cicatrizar feridas das ovelhas. O óleo na cabeça das ovelhas tornava um repelente natural, ou seja, criava uma espécie de “barreira” de proteção contra insetos. Há moscas que colocam ovos nas narinas e orelhas nas ovelhas. Em pouco tempo, se transformavam em vermes. Esses vermes, ao comer o cérebro das ovelhas, traz dores intensa e insuportável, ao ponto d’elas sair correndo batendo violentamente a cabeça nas rochas para alivie a dor. Os resultados vão de irritação, doenças e até mesmo morte. Esses pequenos mosquitos são capazes desorientar as ovelhas, fazendo que elas saiam correndo sem rumo, sem direção, e por fim, acabem se perdendo.

Temos visto também pessoas desgovernadas, sem rumo, sem direção, sem um alvo, sem ninguém para guiá-las. As incertezas do futuro e a realidade da vida colocam em um beco sem saída, gerando pensamentos negativos, intrusivos e depreciativos, que atormentam a mente. Eles parecem estar fora do seu controle, e o seu conteúdo, às vezes, são sofismas, imagináveis e ameaçador, incrementando mais medo e insegurança.

Muitas das vezes é difícil entender isso, os problemas são tão grandes, as barreiras tão intransponíveis, que nos deixam sem ação, sem saber o que fazer, e nesse momento nos entregamos, desistimos de lutar, de viver, de buscar algo melhor. Desistimos de olhar para o alto e ver que a mão de Deus não está encolhida e estendida pronta para nos segurar e nos guiar. Portanto, saiba que Deus quer guarda a sua mente e a sua alma de coisas que lhe atormentam com óleo sobre sua mente. Ele é o seu pastor e ele quer te proteger com óleo repelente. E espantar esses “pequenos” mosquitos que atormentam sua mente. Ele quer criar uma barreira de proteção contra aquilo que atormenta e te assusta.

Saiba que está na sua responsabilidade em buscar desse óleo, que é o símbolo do Espirito Santo: “Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça…” (Eclesiastes 9:8; Salmos 119.130)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Óleo de alegria

Capacitados por Deus

Eu sou que te enviou

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário