Crescimento espiritual

“Jesus crescia em estatura, graça e sabedoria para com Deus e os homens…” (Lucas 2.52)

As Escrituras revelam que Jesus era plenamente Deus e plenamente humano. Deus se humanizou em Cristo (2Co 5.19) e isso é conhecido na teologia como o mistério da encarnação. Aqui, aprendemos que Jesus cresceu como qualquer ser humano.  Conhecer o Jesus divino é extraordinário, mas conhecer o Jesus humano o é da mesma forma. Nesse verso, mostra que Jesus crescia e desenvolvia, tanto divina e como terrena, que envolve a parte física, social, psicológica e espiritual. Em cada uma dessas dimensões, Ele deixou um rastro de exemplo para todos nós imitar e seguir. Isso nos leva a entender que devemos também, crescer de forma integral e uniforme, como Jesus cresceu. Jesus estava sujeito às leis da natureza humana, na qual não crescia só na estatura, mas também em sabedoria e Graça. Veja:

Crescia em sabedoria

É evidente que essa sabedoria era uma consequência natural da íntima comunhão com Deus que Ele cultivava. Jesus passava horas em oração, às vezes, até mesmo noites inteiras em oração (Lucas 6.12), um claro exemplo para todos os seus seguidores: “Sei que desejas a verdade no íntimo; e no oculto do coração me ensinas a sabedoria…” (Salmos 51:6). É na intimidade que as revelações da sabedoria são manifestadas, pois a sabedoria ajuda agir com prudência. Mesmo porque, uma pessoa pode ter muito conhecimento e não saber se relacionar com as pessoas em sua volta.

Crescia na graça 

O cristão deve atentar para o fato de que onde se privilegia apenas o conhecimento intelectual, sem a adição da graça, o levará a uma vida ministerial sofrida e frágil. Da mesma forma, esse mesmo crescimento, onde se privilegia apenas a revelação e menospreza o conhecimento, o conduzirá ao fanatismo, pois a graça faz conhecer o mundo de Deus em nós, levando a ter experiências pessoais com Deus. Por outro lado, o conhecimento ensina como lidar com a graça que recebemos de Deus: “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor…” (2Pedro 3.18).

Um ministério sólido só será possível à medida que você se deixa ser amadurecido por Deus, pois crescimento espiritual não é sinônimo de título ou posição ministerial.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Processo de transformação

Minha graça de Deus

Metamorfose da vida

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário