Escravo por amor

“Aquele que era livre quando foi chamado, agora é escravo de Cristo…” (1 Coríntios 7:22)

Nos tempos antigos, Moisés estabeleceu uma lei que determinava que o período de escravidão não poderia passar de seis anos, e, no sétimo ano, o servo poderia ser livre.  Entretanto, se o servo, no tempo de ser liberto, não quisesse deixar seu senhor, ele seria levado perante os juízes e deverá expressar o seu desejo de permanecer nessa condição para sempre em público (Êxodo 21. 2-6). Ninguém escolheria continuar escravo, ao menos que encontre uma opção melhor, ou seja, a forma como ele era tratado pelo seu senhor inspirava a dizer: “A minha prisão, ainda que chame ou classifique como escravidão é melhor do que eu teria se eu fosse livre!” Aliás, nos tempos bíblicos, a relação de escravo e senhor era muito forte, como o caso de Abraão seu servo Eliezer.

A nossa decisão na caminhada com Cristo começa com uma escolha de renunciar a nossa liberdade para viver como escravo de Cristo. Quando olhamos e compreendemos a dimensão do amor de Deus por nós, isso nos leva a corresponder no nível de resposta com nossa entrega, renúncia e doação. Assim como Paulo afirma: “O amor de Cristo nos constrange, por ter morrido por nós…” (1Corintios 5.14). Desse modo, Deus espera de cada um de nós uma resposta motivada por amor, uma entrega natural sem interesse –  uma decisão livre e espontânea em permanecer “escravo” por amor.

Na verdade, só falava Senhor quem estava em uma posição de escravo, isto é, uma extrema submissão absoluta e completa. Mesmo porque, a palavra “SENHOR” da nossa cultura e na nossa língua portuguesa é fraca. Para os judeus, expressar a palavra “SENHOR” tem haver com uma pessoa que é dono, proprietário, aquele que domina. Por esse motivo que os judeus pronunciam “Adonai” que significa meu Amo, meu Senhor, meu dono. Nesse caso, ser escravo de Cristo é perder a capacidade de auto governar. Está associado a perda do controle de si mesmo, onde ele domina suas vontades  (2Pr 2.9; 1Cor 6.20)

Mais que performance religiosa Deus espera obediência, porque se não obedecemos a Cristo, estamos descaracterizando a relação de Senhor e escravo, Dono e servo:Por que vocês me chamam: “Senhor! E não fazei os que vos mando?” (Lc 6.46)

LEIA MAIS…

CONSTRANGIDO POR AMOR

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

O amor que constrange

De todo coração

Tu me amas?

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário