Esquecido no anonimato

anonimato

Autor Esdras Ferreira

Esquecidos no anonimato

“Não busqueis reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros…” ( 1Tessalonicenses 2.6)

Na verdade,  viver no anonimato é quando o seu nome é apagado, sua identidade é abafado, sua imagem é escondida e seu trabalho é esquecido. Então entra em questão: Será possível ser útil ao Senhor no anonimato? Sem titulo ou sem holofotes? É possível crescer no ministério onde o seu trabalho parece que esta em silêncio? Primeiramente, todos nós buscamos ser reconhecidos, elogiados, lembrados, curtidos, aplaudidos, etc. A ciência classifica o reconhecimento como uma necessidade psicológica do homem, pois ajuda na  auto estima (aceitação e valorização) e auto realização (Profissão e conquistas). O problema  é quando colocamos essa necessidade como prioridade em nossa vida: “Fariseus hipócritas! sempre quer sentar em lugares de destaque e abandona os necessitados…”(Mateus 23.3-6)

No livro de Mateus 20: 20-28 Jesus ensina: “Quem quiser ser o primeiro entre vós? tem de ser servo de todos…” Este texto nos ensina que devemos  considerar os outros como sendo mais importantes. Jesus é um exemplo disso: “se ajoelhou e lavou os pés dos discípulos na última Ceia…” (João 13.5) Quer ser reconhecido por Deus? Se preocupe com pessoas! Seja servo de todos!

Aprenda, também, que as maiores revelações de Deus dada para sua vida esta no silêncio, onde ninguém vê ou percebe. Moises, por exemplo, foi no particular que recebeu as maiores revelações (monte Sinai). Deus tem segredos gloriosos neste silêncio, no seu particular. No EUA, por exemplo, Foi feito um estudo hospitalar com 100 pessoas idosas a beira da morte, em seus últimos suspiros. Pediram que eles refletissem sobre o maior arrependimento as suas vidas. O que impressiona a pesquisa mostra que a maioria dos idosos não arrependeram de nada, mas se arrependeram por aquilo que deixaram de fazer, isto é, os riscos que nunca correram, os sonhos que nunca realizaram. Eu te pergunto: Qual seria seu maior arrependimento na vida se você soubesse que hoje, seria seu último dia?

Guarde essa frase: “Não espere palco, espere graça… não espere aplausos, espere a presença, para que a excelência da adoração seja exalada através da sua vida.”

Leia mais

Flecha na mão do arqueiro

Colocando na brecha

Capacitados por Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!