Eu Sou que enviou

“E disse Deus a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós…” (Êxodo 3:14)

Quando o Senhor se manifestou a Moises, na sarça ardente, no meio do deserto, Deus ordenou que fosse ao Egito para libertar o seu povo. Então Moises mostrou preocupado em saber qual o nome que deveria ser apresentado a faraó, porque todos os deuses do Egito tinham um nome: osíris, hórus, rá, entre outros deuses. E cada deus do Egito tinha uma finalidade específica, um poder exclusivo.  Entretanto, a resposta do Senhor a Moises foi inusitada: “diga EU SOU que te enviou…”. A expressão “EU SOU” na língua portuguesa, pede um complemento direto.  A frase pede uma frase: “EU SOU O QUÊ?

Na verdade, desde aquele tempo, até hoje, Deus não poderia ser definido de moda mais apropriado. Nenhum nome terreno seria capaz de dominar seu conteúdo divino. Embora que outros títulos aparecem como o nome de Deus: Elohim, Jeová-Jiré, Jeová-Rafa, etc. O “EU SOU” determina a faceta mais esplendida de Deus, a sua auto existência (Hebreus 13.8). Varias ocasiões do apocalipse Deus é descrito como “aquele que é, que era e que há de vir…” (Apocalipse 1.8). Na língua hebraica, por exemplo, não existe verbo “SER”, (exemplo: eu bonito, eu forte, eu bom, isto é, não tem a palavra “sou”) somente era atribuído a Deus, por esse motivo que Moises, como também o rei faraó, compreendia muito bem quem era o “EU SOU”.

Portanto, mais que um simples nome, é também, o caráter que o apresentava:  EU SOU tudo aquilo que o homem pode imaginar: EU SOU guerreiro, EU SOU valente, EU SOU poderoso, etc.  Logo, entendemos que, a dimensão do poder de Deus em nossa vida vai depender do verdadeiro entendimento do EU SOU em nosso chamado. Assim, poderemos vivenciar o que Deus é capaz de fazer por aqueles que se deixam ser levados pelo seu Espirito: “a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder...” (1Coríntios 2:4,5)

Quando Deus te enviar para falar aquilo que pode comprometer a sua vida, ou até mesmo, a sua família e ministério não fique preocupado. Apenas confie naquele que disse ao seu coração: “o EU SOU me enviou!”

A limitação de Moises

“Moisés disse ao Senhor: Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!” (Êxodo 4.10)

A limitação de Moisés era simples referência ao fato de que ele não mais tinha a habilidade de se adaptar à língua egípcia. O que impressiona é que Deus não respondeu a objeção de Moisés, sabendo que habilidade em falar bem era crucial para liderar o povo de Israel. Certamente a cura seria uma resposta mais correta do que enviar Arão, irmão de Moisés, como seu porta-voz.

A dificuldade de Moisés para falar, na verdade servia como uma espécie de qualificação no chamado de Moises. Todos sabemos que uma boa oratória é poderosa para emocionar, persuadir e fazer acreditar em sua mensagem. No caso de Moisés, a mensagem seria aceita não pela eloquência, mas por causa do conteúdo e do poder da sua mensagem. Se os Israelitas veem que o seu maior líder com defeito, eles irão entender que perfeição não é um pré-requisito para o cumprimento do chamado

A escolha de Moisés tivesse se baseado em requisitos humanos, certamente ele teria sido descartado. Afinal de contas, o Senhor não atende para a aparência, porque o Senhor não vê como vê o homem, porém o Senhor olha para o coração.” (1 Samuel 16.7)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Capacitados por Deus

Vivendo o sobrenatural

Vivendo coisas novas

«
»

3 Comentários

  1. Valdemir Dias disse:

    Uma bencao esse estudo. Pena que foi pouco, mais o importante foi o conteudo muito rico e esclarecido. Obrigado

  2. Lindberg disse:

    Procurei em alguns blogs e sites sobre essa definição “Eu Sou” e ninguém deu uma explicação plausível como esta.
    Muito obrigado por compartilhar esse conhecimento.

    A paz do Senhor JESUS

    Att. Lindberg

  3. 20bet disse:

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Deixe o seu comentário