Eu Sou que enviou

EU SOU

Autor Esdras Ferreira

Eu Sou que enviou

“E disse Deus a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós…” (Êxodo 3:14)

Quando o Senhor se manifestou a Moises, na sarça ardente, no meio do deserto, Deus ordenou que fosse ao Egito para libertar o seu povo. Então Moises mostrou preocupado em saber qual o nome que deveria ser apresentado a faraó. Mesmo porque, todos os deuses do Egito tinha um nome: osíris, hórus, rá, entre outros. E cada deus do Egito tinha uma finalidade específica, isto é, um poder exclusivo.  Entretanto, a resposta do Senhor a Moises foi inusitada: “diga EU SOU que te enviou…”.

A expressão “EU SOU” na língua portuguesa, pede um complemento direto (pede uma frase): “EU SOU O QUÊ? Na verdade, desde aquele tempo, até hoje, Deus não poderia ser definido de moda mais apropriado, ou seja, nenhum nome terreno seria capaz de dominar seu conteúdo divino. Embora que outros títulos aparece como o nome de Deus: Elohim, Jeová-Jiré, Jeová-Rafa, etc. Entretanto, o “EU SOU” determina a faceta mais esplendida de Deus, a sua auto existência: “o Senhor é, sempre foi e sempre será.” (Hb 13.8). Varias ocasiões do apocalipse Deus é descrito como “aquele que é, que era e que há de vir...” (Apocalipse 1.8). Na língua hebraica, por exemplo, não existe verbo “SER”, (exemplo: eu bonito, eu forte, eu bom, isto é, não tem o verbo “sou”) somente era atribuído a Deus, por esse motivo que Moises, como também o rei faraó, compreendia muito bem quem era o “EU SOU”. Portanto, mais que um simples nome, é também, o caráter que o apresentava: isto é, EU SOU tudo aquilo que o homem pode imaginar: EU SOU guerreiro, EU SOU valente, EU SOU poderoso, EU SOU criador, etc.

Logo, entendemos que, a dimensão do poder de Deus em nossa vida vai depender do verdadeiro entendimento do significado do EU SOU em nosso chamado. Assim, poderemos vivenciar o que Deus é capaz de fazer por aqueles que se deixam ser levados pelo seu Espirito: “a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder. Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus…” (1Coríntios 2:4,5)

Quando Deus te enviar para falar aquilo que pode comprometer a sua vida, ou até mesmo, a sua família e ministério não fique preocupado. Apenas confie naquele que disse ao seu coração: “o EU SOU me enviou!”

Leia mais

Capacitados por Deus

Vivendo o sobrenatural

Vivendo coisas novas

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!