Óleo de alegria

e3

Autor Esdras Ferreira

Óleo de alegria

“O teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria…”               (Salmos 45:7)

Você já ficou desanimado do ministério? É bem verdade, que, ao chegamos a um estagio ministerial, pode bater um desanimo de continuar, uma vontade de querer desistir. Mesmo porque, o nosso corpo pode chegar a exaustão, limite do corpo natural, temos vulnerabilidade emocional e espiritual. Na verdade, a tristeza é um espírito maligno que têm matado muitos ministérios e enterrado muitos sonhos. Elias foi um exemplo disso: Fez fogo cair do céu, matou profetas rebeldes. Por consequência, teve perseguição da rainha Jezabel. Com isso, afetou o lado emocional de Elias: “…escondeu por medo e pediu a morte…” (1Reis 19.4).

Na verdade, o óleo ou azeite é rico em propriedades saudáveis; é usado em alimentos, curar e cicatrizar feridas; Era usado como combustível, para conservar acesos os candeeiros, que iluminavam as casas e o templo; Usava-se como ilustração de consolo, nutrição e prosperidade espiritual: “unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice [alegria] transborda.” (Salmos 23.5) Com todas essas propriedades, o azeite passou a simbolizar o Espírito Santo, ou seja, é suficiente para suprir toda e qualquer necessidade do ser humano: “Tu aumentaste a minha força como a do boi selvagem; derramaste sobre mim óleo novo…” (Salmos 92:10)

Na segunda guerra mundial, por exemplo, Hitler percebeu que soldados feridos tinha mais chance de vencer uma guerra, pois dois soldados tinha que parar na guerra para cuidar do ferido, ou seja, três soldados parados tinha mais chance de conquista territórios. Para isso usava gás de mostarda [causava feridas mortais nos soldados inimigos]. Por esse motivo que as suas feridas emocionais podem afetar outros em sua volta.Portanto, busque desse óleo continuamente para seu ministério, pois é o óleo manterá firme as suas convicções para prosseguir nessa missão. Mesmo porque, só Jesus tem poder de trazer alegria de sua presença em sua vida: “puseste por bênção para sempre, e o encheste de alegria com a tua presença [óleo].” (Salmo 21:6). Apesar das suas tristezas e decepções no ministério, Deus quer derramar o óleo de alegria em sua dor.

Leia mais

A unção de Deus

Felicidade de Deus

Alegria no Senhor

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!