Renovação espiritual

e6

Autor Esdras Ferreira

Renovação espiritual

“Despertem os guerreiros! E de suas foices, façam lanças. Diga o fraco: “Sou um guerreiro! ”         (Joel 3:9,10)

A expressão “diga ao fraco…” é um reconhecimento daquilo que nós somos, isto é, a nossa limitação e vulnerabilidade emocional. Entretanto, o texto nos ensina a mudar o nosso discurso: “Sou um guerreiro!” isto é, entender que não lutará sozinho, Deus estará ao seu lado. É assumir uma atitude de fé e confiança daquilo que Ele determinou. Mesmo porque, Deus é perito em dar força ao cansado, ele tem o poder de tocar em suas fraquezas: “tens fortalecido as mãos fracas. As tuas palavras têm sustentado aos que cambaleavam…” (Jó 4.3,4). Em Jeremias 31.25 Afirma: “O Senhor satisfiz à alma cansada, e sacia toda alma desfalecida…”

O apostolo Paulo ensina, também, que o propósito da força de Deus em nós, não tem a função de apenas aumentar a sua alta estima, mas ajudar a cumprir uma missão: “o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que a mensagem fosse plenamente proclama-da…” (2Timóteo 4:16,17). Desta forma, a força interior é condicionada para aqueles que tem um propósito de vida. (Isaias 58.7-11)

Sinceramente, o ser humano tem uma estrutura que é limitada, não só no aspecto físico, mas também no aspecto emocional. O abatimento tem o poder de nos paralisar emocionalmente e espiritualmente; podemos ter um abatimento na alma, a empolgação pode desaparecer. Aliás, quando deparamos com as nossas próprias limitações e fraquezas nos ajudam a criar  um lembrete que sozinhos não somos nada. Desta forma, ajuda a reconhecer, depender e submeter completamente de Deus: “lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhe capacita e o fortalece…”(Det 8:17,18) Davi, por exemplo, ao deparar com o desanimo, não permaneceu passivo: “…mas se animou no Senhor…”(1Samuel 30.4). Por esse motivo, se conformar com a fraqueza ou desanimo vai só piorar o seu caso.

O propósito do Senhor em te fortalecer é fazer de você um instrumento para fortalecer outros, pois só podemos dar aquilo que recebemos: “Somos consolados para vos consolar a vós…”  ( 2 Coríntios 1.4; Isaias 50.4) Em Isaias 35.3-4 afirma: “Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes…” Deus pode contar com você?

LEIA MAIS

Renovo espiritual

Força interior

Avivamento

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!