Revelações de Deus

e25

Autor Esdras Ferreira

Revelações de Deus

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre…” (Deuteronômio 29.29)

Infelizmente, as mensagens pregada nos dias de hoje, são apenas palestras de autoajuda, enfeitada com a bíblia. Tiraram Jesus como Salvador e transformaram como mordomo, isto é, mensagens que beneficia o ego e interesse pessoas. Do contrário, as escrituras tem que ser relevante aos seus ouvintes – tem que fazer ouvir, compreender e praticar. Aliás, a palavra de Deus não vem trazer apenas o conhecimento, mas também, uma revelação que transforma, muda e restaura – reprograma a vida das pessoas: “Onde não há revelação divina, o povo se desvia…” (Pv 29:18).

Na realidade, o conhecimento que as igrejas precisam, não esta ligado apenas no conhecimento natural, mas um conhecimento  baseado na revelação da sua palavra, isto é, um conhecimento por baixo de uma revelação: Jesus perguntou: “Quem vocês dizem que eu sou? Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus...”(Mt 16:13-17). Em seguida Jesus fez uma revelação a respeito de Pedro: “.eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la.”(Mt 16:18). Quando aprofundamos no entendimento de Deus, isso irá nos levar a entender o que nós somos nele: “Que o Senhor conceda a vocês espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.” (Efésios 1.17).

Entretanto, para que a revelação do conhecimento seja  manifestada em nossa vida é preciso deixar a palavra assumir o controle: “…acolhei a palavra que é poderosa para salvar a vossa alma.” (Tg 1.21). A expressão “acolhei a palavra” é aceitar, receber, se relacionar, isto é, deixar a palavra assumir o controle. E a expressão “Para salvar” no original grego é σώσει (pronúncia=sósei),que significa restaurar, transformar, curar. Também, em 1João 4.7 ensina: “Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor…” ou seja, o amor é fruto do conhecimento de Deus. Mesmo porque, o conhecimento vai afetar o que nós somos e aquilo que nós podemos fazer para ele.

Quer receber revelações divinas? Então chame e peça a Ele: “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”(Jeremias 33:3) A palavra nos convida e nos motiva a pedir com intensidade, com desejo intenso.

Leia mais

Segredos de Deus

Vivendo o sobrenatural

inteligência espiritual

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!