Servir o próximo

e11

Autor Esdras Ferreira

Servir o próximo

“…Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil…” (1 Coríntios 15:58)

Para começar, servir pessoas dever ser uma característica natural de todos aqueles que decidem andar com Deus, mesmo que não tenha cargo ou um ministério específico. Na verdade, não tem como desassociar o serviço na vida cristã, pois ir a igreja dever ter uma mentalidade de fazer algo e não apenas ser servido. Nos dias atuais, torna um grande desafio mobilizar o povo a fazer algo para Deus. E cada vez  mais as pessoas aumentam o padrão de exigências dos seus direitos (querem ouvir melhores mensagens, melhores louvores, etc.) e deixam cada vez mais a consciência e a resposta dos seus deveres na igreja.

Entretanto, o grande desafio maior, não é levar o povo  a realizar um serviço, mas manter o povo no serviço, pois muitos acabam desistindo do ministério pelo fato das circunstâncias não estarem favorável ao seu favor: decepção, ingratidão ou falta de reconhecimento. Com isso, começa de desenvolver resposta de justificativas para abandonar o cargo ou ministério. É bem verdade que as nossas emoções podem ser abaladas, entretanto, Deus quer te levar em um nível aonde as circunstâncias não venha te mover, mas sim, movidas por princípios. Paulo escreve: “Por isso que nada vos abale, ainda que o nosso corpo físico se corrompa, o nosso interior se renova a cada dia…” (1Corintios 4.16). Paulo entendia que havia uma “fonte interior” que jorrava para não parar, independente das circunstâncias. Quando o apostolo Paulo enfatiza “Que nada vos abale…” nos ensina que uma pessoa governada pelos sentimentos pode  comprometer a sua firmeza, abandonar a sua  constância e abortar a sua  abundância na obra de Deus. O apostolo Paulo, por exemplo, mesmo doente não deixava de cumprir o seu ministério na igreja de Galácia: “Estais lembrados de como estava doente quando preguei o Evangelho…” (Gálatas 4:13)

Você consegue lembrar os cinco nomes das pessoas que ganharam medalhas de ouro nas olímpias de 2016? Tenho certeza que não vai lembrar, mas se perguntar: Consegue lembrar as cinco pessoas que marcou a sua vida? Agora, tenho certeza que vai lembrar. Porque as pessoas que ficam em nossa memória são aqueles que se importa conosco. Quer ser lembrado? Se preocupe com pessoas. Pode ter certeza que essas pessoas não irão se esquecer de você.

Leia mais

Qual é a sua missão?

Servindo com excelência

Pronto para servir

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!