Um gesto de amor

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.” (1 João 3.16)

Em outubro de 1912, o médico polonês chamado Janusz Korczak abandonou a medicina para se dedicar toda a sua vida em um orfanato com 200 crianças judias.2 Além da falta de comida e da pobreza generalizada do gueto de Varsóvia, Janusz lutou por recursos financeiros para sustentar as crianças. Em 5 de agosto de 1942, os soldados alemães ordenaram as crianças do orfanato para o campo de extermínio em Treblinka. Entretanto, Janusz determinado a acalmar o medo das crianças, vestiu as melhores roupas nas crianças e seguiu de mãos dadas até a execução. O médico Janusz sacrificou a própria vida para confortar, apaziguar e acalmar as crianças. Apesar de mais de meio século ter se passado desde sua morte, a história de Janusz repercute até hoje com seu gesto de amor, que são uma inspiração para todos nós imitarmos.

Um simples gesto de amor pode mudar o destino de uma pessoa. Cristo não exige que façamos grande coisas ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros. Um amor que envolvesse corpo e alma.

Se Cristo não é a causa do seu amor ao próximo, então não fará sentindo em seus gestos de amor. Acredito que para doar precisa brotar na alma. Um gesto de amor. Um amor que tem que correr em nossas veias. Por exemplo, quando distribuímos gentilezas para as pessoas, está doando apenas aquilo que um dia fez diferença em sua vida. A vida é assim, cheia de impactos que contagia nossa maneira de falar, pensar e agir. Se Cristo te impacto com sua graça, seu perdão e seu amor, é possível que você irá transmitir com facilidade para as pessoas em sua volta. Portanto, doar por uma causa vai muito além do que doar bens materiais ou seu tempo, mas é apenas uma extensão do amor que recebeu de Deus. Um amor que contagia e muda a história das pessoas: “Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo, mas não tiver amor, nada disso me valerá, porque o amor não procura seus interesses.” (1 Coríntios 13:3-5)

Apenas faça movida por amor e você verá os benefícios para sua vida. Faça alguém feliz, ajude quem precisa, segundo as suas possibilidades e condições. Claro, que não é fácil, mas quando fazemos com amor torna mais fácil e prazeroso.

Você consegue lembrar os cinco nomes das pessoas que ganharam medalhas de ouro nas olímpias de 2016? Tenho certeza que não vai lembrar, mas se perguntar: Consegue lembrar as cinco pessoas que marcou a sua vida? Agora, tenho certeza que vai lembrar. Porque as pessoas que ficam em nossa memória são aqueles que se importa conosco. Quer ser lembrado? Se preocupe com pessoas. Pode ter certeza que essas pessoas não irão se esquecer de você.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Qual é a sua missão?

Servindo com excelência

Pronto para servir

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário