Soldado desprendido

e15

Autor Esdras Ferreira

Soldado desprendido

“Nenhum soldado em serviço se embarace com os negócios dessa vida, para que possa agradar aquele que o alistou…” (2Timoteo 2.4)

O apostolo Paulo usou uma afirmação direta e simples, que resume muito bem aquele que deseja realizar uma missão, em cumprir o chamado. O apostolo Paulo usou a  palavra “embaraço” que se define como enrosco, grude, algo difícil de sair, aquilo que pode paralisar no desenvolvimento de um ministério (namoro indesejado, dívidas, pecado, corrupção, Dinheiro, etc.) Tudo aquilo que pode comprometer o ministério devemos fugir. Tudo aquilo que é supérfluo e possa atrapalhar deve ser eliminado. Na verdade, os soldados devem ter  um comprometimento absoluto, até mesmo, disposto a entregar a sua própria vida.  Assim como é cantada o hino nacional: “…desafia o nosso peito a própria morte…verás que um teu filho não foge à luta…nem teme, quem te adora, a própria morte…” Entretanto, para se alistar nesse exercito é preciso seguir alguns requisitos:

1º Missão: Nossa guerra é lutar contra as potestades das trevas para uma missão de fazer avançar o reino e com a responsabilidade de recuar o reino das trevas. Desta forma, o alistamento para o Exército de Deus deve ser considerado como privilégio e não apenas como uma obrigação: “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com Ele.” (1Corintios 9.23)

2º Propósito: Não nascemos para ocupar espaço, mas para cumprir um propósito. Lembre-se disso, você não vai conseguir ficar por muito tempo na luta se não souber para que e para quem esta lutando. É o proposito que nos motiva a ir mais longe, que nos leva a ir além dos nossos limites; A sua motivação tem que ser de uma fé genuína, consciente e convicta daquele que te chamou e vocacionou.

3º Vigilância: Os combates e ataques do adversário são reais. A consciência de uma vida de Jejum e consagração é fundamental para ter um ministério eficaz. Mesmo porque, o soldado é treinado para a guerra e não para uma aventura.

Nunca esqueça que nesse exercito tem três opções: você se corrompe,  se omite ou vai para a guerra. Lembre dessa frase: “as batalhas mais difíceis, Deus dá para seus melhores soldados.” Será que você pode corresponder a esse exercito com total entrega?

Leia mais

Valores espirituais

Qual é a sua missão?

Até que se tornou forte

Atalaia sobre os muros

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!