Soldado desprendido

“Nenhum soldado em serviço se embarace com os negócios dessa vida, para que possa agradar aquele que o alistou…” (2Timoteo 2.4)

O apostolo Paulo usou uma afirmação direta e simples, que resume muito bem aquele que deseja realizar uma missão, em cumprir o chamado. O apostolo Paulo usou a palavra “embaraço” que se define como enrosco, grude, algo difícil de sair, aquilo que pode paralisar o desenvolvimento de um ministério (namoro indesejado, distrações da vida, dívida, pecado, corrupção, dinheiro, etc.) Tudo aquilo que pode comprometer o ministério deve fugir. Tudo aquilo que é supérfluo e possa atrapalhar deve ser eliminado.

Na verdade, os soldados devem ter um comprometimento absoluto, até mesmo disposto a entregar a sua própria vida em prol do reino, assim como é cantada o hino nacional: “…desafia o nosso peito a própria morte…verás que um teu filho não foge à luta…nem teme, quem te adora, a própria morte…” Veja agora alguns requisitos para se alistar:

Missão –  Nossa guerra é lutar contra as potestades das trevas com uma missão de fazer avançar o reino e com a responsabilidade de recuar o reino das trevas. Desta forma, o alistamento para o Exército de Deus deve ser considerado como privilégio e não apenas como uma obrigação: “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com Ele.” (1Corintios 9.23)

Propósito – Não nascemos para ocupar espaço, mas para cumprir um propósito. Lembre-se disso, você não vai conseguir ficar por muito tempo na luta se não souber para que e para quem esta lutando. É o propósito que nos motiva a ir mais longe, que nos leva a ir além dos nossos limites. A nossa motivação tem que ser de uma fé genuína, consciente e convicta daquele que nos chamou e vocacionou.

Vigilância – Os combates e ataques do adversário são reais. A consciência de uma vida de Jejum e consagração é fundamental para ter um ministério eficaz e sólida. Mesmo porque, o soldado é treinado para a guerra e não para uma aventura.

Nunca esqueça que nesse exercito tem três opções: você se corrompe com as propostas tentadoras, se omite com suas desculpas ou vai para a guerra. Será que você pode corresponder a esse exercito com total entrega?

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Valores espirituais

Qual é a sua missão?

Atalaia sobre os muros

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário