Vivendo o sobrenatural

e1

Autor: Esdras Ferreira

Vivendo o sobrenatural

 “Em Deus faremos proezas, com o teu auxílio posso atacar uma tropa…” (Salmos 60.12; 18.29)

 

No dicionário, a palavra “sobrenatural” é viver fora do comum, sair do natural, viver extraordinariamente, viver algo muito grande, por isso, que o prefixo “Sobre” significa acima ou superior, isto é, fazer algo novo, fazer algo diferente dos demais. Agora, para experimentar, vivenciar e andar no sobrenatural é preciso romper os limites do natural, ou seja, é ultrapassar os limites impostos pelos nossos próprios pensamentos, argumentos – quebrar paradigmas, no entanto, se queremos viver o sobrenatural devemos quebrar algumas barreiras:

1º Decisão: “Pedro decidiu sair do barco e  andou sobre as aguas…” (Mateus 14.28). Temos duas escolhas na vida: Viver as próprias experiências ou viver contando experiências dos outros. Mesmo porque, Deus nos criou para o profundo, para as alturas, para fora do comum e para o anormal.

2º Ousadia: “ Deus não deu um espirito de covardia, mas de poder…” (2 Timóteo 2.7)  O medo  tem a força de ofuscar, limitar e distorcer a sua visão. Tem a capacidade de produzir insegurança, estagnação e aprisionamento. Aliás, impede de arriscar, levando a ter covardia nas decisões. Com isso, pode nos levar acomodação, formalismo, aceitação, conformismo, ordinário, habitual, rotineira, zona de conforto – vivendo do básico.

3º Fé: “Os sinais seguirão aos que creem…” (Marcos 16.17) A fé nos leva  a enxergar o impossível, nos lança no improvável. A fé faz viver além que a nossa mente pode entender. Além daquilo que a nossa mão pode realizar. O problema que muitos querem viver o sobrenatural, mas com atitudes medíocres.

Lembre-se disso, as experiências sobrenaturais do passado foi apenas um legado, uma inspiração para nos incentivar a viver nessa geração e não para sermos contadores de histórias. Agora, para viver o sobrenatural precisamos sair do comum para viver o incomum, do raso para o profundo. (Ezequiel 47)

Leia mais

Vivendo o novo

Lugares altos

Revelações de Deus

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!