A comunicação

a comunicação

A comunicação

“Duas pessoas juntas podem lucrar mais do que uma sozinha; Se uma delas cair a outra pode ajudar a levantar…” (Eclesiastes 4.9-12)

A diferença na comunicação entre o homem e a mulher é bem diferente. O homem valoriza o poder e a realização. Eles experimentam satisfação, principal-mente através do sucesso e da realização. Entender essas características dos homens ajudam as mulheres a entender por que os homens resistem tanto ao serem corrigidos ou lhe digam o que fazer.

OS HOMENS: São mais lógicos. Eles resolvem o problema do estresse se calando. Algumas mulheres perguntam: “Será que o meu marido esta cansado de mim? Será que ele não me ama mais? pois ele esta frio e indiferente!” Os homens instintivamente sentem esse impulso de se afastarem. Não é uma decisão ou uma escolha. É um ciclo natural. As mulheres interpretam mal o afastamento dos homens. Um homem se afasta para atender sua necessidade de independência e de autonomia. Quando o afastamento do homem extrapola os limites, é bom a esposa procurar saber os motivos do afastamento;

AS MULHERES: Valoriza o amor, a comunicação, a beleza e o relacionamento; Elas experimentam satisfação em compartilhar e se relacionar; As mulheres são mais emotivas e intuitivas; Elas resolvem o problema de estresse falando; As mulheres conversam sobre problemas para se aproximarem e não, necessariamente, conseguir soluções. Muitas das vezes, é apenas compartilhar seus sentimentos sobre o seu dia. Segundo Sahtré, Olson e Whitney, no livro Let’s talk (Vamos Conversar) ensina:

“escutamos metade do que é dito, prestamos atenção na metade desta metade e nos recordamos da metade de tudo isso.”

Quando ele(ela) faz uma critica construtiva, você aceita com humildade e se esforça para mudar nesta área? Uma pessoa que não sabe ouvir tem o costume de sempre se colocar na defensiva e é agressivo nas palavras. Com isso, bloqueia a comunicação. Tem o hábito de oferecer soluções prontas: “O que responde antes de ouvir comete loucura…” (Provérbios 18.13); “Nunca seja apressado no falar…” (Tiago 1.19); “Use respostas brandas…” (Provérbios  14.29)

Leia mais

O diálogo 

Pronto para ouvir

Mulher estressada

 

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!
«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Livros devocionais