Cuidando da aparência

Cuidando da aparência

Cuidando da aparência

“Não existe mulher feia, existe mulher preguiçosa.”    (HELENA RUBINSTEIN)

Atualmente, existe muitas mulheres com complexo de inferioridade, de auto-rejeição, falta de auto-confiança, inferioridade, se sente feia, sem atrativo sexual, sente-se desamada e indigna de amor. Muitos psicólogos e terapeutas afirmam que a maioria das causas do baixo grau de auto-estima nas pessoas, de alguma forma, esta ligado à sua infância. Se uma criança deixou de ser amada, respeitada e admirada  terá um impacto significativo na vida adulta, atingindo o  desenvolvimento emocional e mental por muitos anos. Para que você seja admirada pelos outros, você tem que, primeiro, aprender a se admirar.

Na verdade, todas as pessoas emitem sinais, tangíveis e intangíveis, que a tornam desejável ao parceiro. São mensagens transmitidas para dizer aos outros se somos ou não adequados aos seus propósitos. Há mulheres que, apesar de não serem fisicamente bonitas, tornam-se tão interessantes por sua qualidade humana, seu dom de comunicação e sua inteligência. As pesquisas mostram que, no final, os relacionamentos têm mais a ver com o espirito do que com a matéria. O ingrediente-chave é a charme interior que vem da autoconfiança sexual, emocional e profissional. Em outras palavras, faça-se uma pessoa interessante e eles não vão perceber as suas imperfeições físicas.

Do contrário, as mulheres gostam de homens que tenham personalidade, que as façam rir, que sejam sensíveis às suas necessidades e que tenham ambição e talento para subir na vida profissional. Se o homem tem um corpo bonito, ela o vê como bônus, mas em geral, isso não é uma prioridade, mas que tenha planos e objetivos, isto é, não toma a aparência como indicador do sentimento. Se o homem se veste mal ou começa a ficar barrigudo, ainda que a mulher não goste, raramente dá maior importância.

Você o surpreende esperando-o em casa com o penteado, a roupa ou o perfume que ele gosta? Uma boa dica é buscar cursos de vestuário, maquiagem e etiqueta para aprender a andar, sentar, falar e vestir; Cuide da sua pele e seus dentes; Tenha bons hábitos alimentares; Faça uma academia; Faça cursos que possa expandir seus conhecimentos e sua alta-estima. Aliás, não se compare com as imagens das revistas femininas. Elas só farão você se sentir feia.

Leia mais

Mulher virtuosa

Mulher submissa

A estratégia da lista

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!