Dialogo sexual

Dialogo sexual

Diálogo sexual

“A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher…” (1Coríntios 7:3-4)

Conforme falamos nós capítulos anteriores, a satisfação sexual da mulher depende do estado emocional, isto é, quanto mais conseguimos sintonizar com o mundo emocional de alguém a ponto de decifrar e entender seus sentimentos, maior será a atração sexual:

Os homens: Pelo fato dos homens serem visuais, basta a mulher colocar uma roupa sensual que os homens já excitam. Também, após a relação sexual, o homem tem a tendência a relaxar e por isso geralmente pega no sono (a mulher se sente abandonada e acha que ele é egoísta). Lembre-se de que quando a mulher faz amor sem intimidade romântica, ela se sente usada, pois a mulher é estimulada mais na atração emocional do que na parte física. Entretanto, se a mulher recusar, o homem tem que perguntar o que ele tem que fazer. Por isso, desenvolva um relacionamento onde haja respeito, comunicação, perdão, comunhão, calor, alegria, bom-humor, ajuda mútua e espírito romântico.

As mulheres: Pelo fato das mulheres serem auditivas e sensitivas, é necessário entender que a qualidade do ato sexual está diretamente ligada à qualidade de vida do casal do dia-a-dia. Elas precisam de proximidade e calor. Mesmo porque, a mulher é capaz de se recusar a fazer sexo quando: você gritou com ela dois meses antes; Se corre o risco de perder o emprego; está trabalhando num projeto importante; o aluguel da casa dobrou; as crianças estão doentes; o cachorro fugiu ou caiu um temporal; ela chegou em casa toda molhada; Sexo é coisa que nem lhe passa na cabeça dela. Só pensa em ir à cama e dormir.

Veja os benefícios da relação sexual: aumenta o nível de testosterona, que fortifica osso e músculo e produz colesterol benéfico; Melhora a inteligência e o sistema imunológico; impede o crescimento de tumores; melhora o funcionamento do sistema cardiovascular; Protegem o coração e aumentam a expectativa de vida. Portanto, quanto mais sexo, menos estresse e vida mais longa.

Quando o seu esposo(a) quer fazer sexo, você recusa? Você procura para o ato sexual? Você é romântico na relação sexual?