Dose de romantismo

romantismo

Dose de romantismo

“Maridos, amem sua esposa, assim como Cristo amou a igreja…” (Efésios 5.25)

Ser romântico tem como objetivo surpreender e radiar o sentimento afetivo. É também, uma ferramenta essencial para manter o amor acesso e vivo. O interessante, alguns homens afirma que não são romântico. Não é que os homens não queiram ser românticos. É que não entendem a importância do romantismo pra mulher. Em geral, muitos homens não sabe como agir. Mas saiba que a mulher tem uma ligação muito forte na área emocional.

Na verdade, homem romântico é aquele que faz a outra parte sentir-se única em sua vida. Enfim, é transmitir para a outra parte o quanto ela é importante e o quanto ela representa em sua vida. Aquele que não tem vergonha de demonstrar o amor que sente, através de palavras e gestos. Que sonha junto, que planeja junto.  É um homem que tenha a sensibilidade de entender e saber lidar com uma mulher. Que consiga enxergar a “alma” feminina. Portanto, o romantismo dever ser levado como algo obrigatório. Use o romantismo no mínimo uma ou duas vezes no mês e sempre que perceber que a rotina do relacionamento ficou chato e frio. Às vezes, nem sempre precisará gastar dinheiro para ser romântico. É apenas ser criativo. A criatividade é ferramenta fundamental em fazer surpresas ao cônjuge a fim de que o casamento não caia na mesmice e no tédio. Nunca te esqueças de que a mulher é romântica: gosta de vinhos, flores, chocolates e surpresas.

Quer fazer um teste? Experimente um dia qualquer, enquanto estiver indo ao encontro de sua esposa, e compre uma simples rosa. Ou então, pelo caminho, ache uma florzinha qualquer e entregue-a assim que a encontrar. Não importa o valor monetário, se for uma dúzia de rosas ou uma margarida do jardim, o sorriso dela vai ser garantida.

Qual foi a ultima vez que você fez algo romântico para seu(sua) esposo(a)? Amar verdadeiramente é uma arte. Qualquer pessoa apaixonada é capaz de ser romântica. Apenas abra seu coração e as coisas acontecem naturalmente. Todas essas dicas só terá resultado se for sincero e voluntario. Perceba que amar de verdade, dá trabalho, mas pode ter certeza que a tua esposa vai retribuir em dobro o amor que você deu a ela.

Leia mais

Dicas românticas

Saindo da rotina

Mulher rabugenta

 

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!