Exercitando o perdão

Exercitando o perdão

Exercitando o perdão

“…quando vocês estão irados, estão oferecem um fortíssimo ponto de apoio ao diabo” (Efésios 4.26,27)

Como você reage quando seu parceiro faz algo que te prejudica? Bem, caso tenha respondido que responde com a “mesma moeda”, talvez seja a hora de rever como o conceito sobre o perdão. De fato, quando fazemos justiça com as próprias mãos, atacando com a mesma moeda, pode levar a doenças físicas, como: gastrite, insónia, ataque cardíaco, problemas no sistema nervoso, ou seja, quem mais se prejudica é você mesmo. Guardar magoa, ressentimentos e o ódio torna a vida mais amarga e insatisfeita. Ter a competência para perdoar é uma questão de inteligência e maturidade, por um simples motivo: esta manifestando a graça de Deus. A saúde emocional e espiritual está condicionada com a nossa disposição em perdoar (Mateus 6.15).

O que parecer simples, mas acaba se tornando um processo difícil para algumas pessoas, porque o orgulho não enxerga seus próprios erros. Quando transferimos a culpa, e não assumimos a nossas responsabilidades dos nossos erros. Quando não reconhecemos que precisamos de cura. Por isso, nunca irá reconhecer que tem necessidade de cura, pois muitos problemas seriam resolvidos se o orgulhoso apenas dissesse: “Eu errei! Prometo que vou mudar! ”. Às vezes, não basta pedir perdão, é necessária uma mudança efetiva.

Na verdade, o perdão ajuda a destravar o nosso relacionamento. Quando o perdão é liberado, o relacionamento se inicia novamente e o amor renasce. O perdão não é uma opção, é uma questão de sobrevivência do seu relacionamento. Por esse motivo, tenha uma mente aberta para ouvir. Uma mente pronta para aprender e crescer, pois a magoa prolongada é um lixo emocional que pode destruir o afeto, sentimento e o amor, porque o casamento serve para medir o nosso relacionamento com Deus. Se estou bem com Deus, tenho que estar bem no casamento. Um relacionamento feliz não é a ausência de brigas e discussões, mas a disposição de liberar o perdão. (Veja volume 10, pag. 17)

Quando você depara com a raiva e a magoa, o que você faz? Aprenda que o perdão não vai apagar o passado, mas vai engrandecer o seu futuro: “A magoa afasta os melhores amigos… Quem põe fim a uma briga é que merece honrarias…”(Provérbios 17.9; 20.3)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

Peça pelo what app (11) 96614-8690 temos livros devocionais com mais de 480 mensagens dividida em 16 volumes. Enviamos pelo correio para você! Temos descontos especiais caso comprar toda coleção. 

Com a compra dos nossos livros você estará ajudando os nossos projetos sociais da Missão Vida Nova que envia cestas básicas em aldeia indígenas.

As mensagens colocadas em nosso site é apenas 20% do conteúdo que esta em nossos livros devocionais. Caso queira se aprofundar mais, peça pelo nosso whats app que enviamos pelo correio.  

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante, então o próprio sistema do google envia para mais pessoas!

Leia mais

O perdão

A lista

Hábitos do passado

«
»

1 Comentário

  1. 20bet disse:

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you. 20bet

Deixe o seu comentário