Hábitos do passado

Hábitos do passado

Hábitos do passado

“Considere mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus…” ( Romanos 6.11)

Primeiramente, devemos aprender que o relacionamento é desaprender coisas ruins para então aprender coisas boas. Quem já ouviu alguém justificar dessa maneira: “Eu nasci assim, vivi assim e vou morrer assim!” Entretanto, temos que identificar aquilo que atrapalha, irrita e prejudica o seu relacionamento. Reconhecer isso é muito doloroso, mas é imprescindível para as mudanças. Porque todo ser humano traz em si suas bagagens, seu conjunto de princípios, valores, experiências, cultura, visão, opinião, traumas e influências da família. Entretanto, sacrificar seu ego para o beneficio do outro é caro e doloroso, mas é recompensador, porque gera a paz, compreensão, afeto e sentimento.

Logo, entendemos que, é necessário sacrificar é fazer o que é certo, independente do que você sente ou deixou de sentir, do que achou ou deixou de achar. Porque uma pessoa egoísta não se importa com o ponto de vista da outra pessoa. Ela escuta, mas não ouve, pois seu ego e mais alto e abafa a voz da outra pessoa. Aliás, dureza de coração é basicamente uma teimosia, é insistir no que não funciona. E o pior, reduz o afeto e sentimento da outra pessoa, levando a se frustrar, até cometer uma traição.

Lembre-se disso, mudar hábitos não é mudar valores e nem as suas características, e sim, melhorar e aceitar a influência positiva do seu cônjuge, até transformar um produto de uma única união. Agora, caso queira mudar algum habito do seu parceiro aprenda a não atacar ou acusar, pois a pessoa atacada vai se defender e justificar. O conselho é dizer:

“Às vezes a maneira que você me responde com esse tom de voz, me faz sentir mal!”

Perceba que dessa maneira, você não vai atacar, e nem impor ou cobrar. Simplesmente, esta comunicando a sua preferência e o seu sentimento.

Você está lutando com seus maus hábitos? Tome cuidado com ataques verbais, acusação, mencionar erros do passado ou impor o que você quer. Porque as criticas excessiva destrói o afeto e sentimento. Guarde essa frase:

“uma coisa é seu parceiro lhe falar o que você tem que mudar, a outra coisa é você descobrir aquilo que você tem que mudar.”

Leia mais

Mulher virtuosa

Maus hábitos

Cuidando da aparência

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!