Humor na relação

“O coração alegre formoseia o rosto, mas a tristeza da alma abate todo o corpo…” (Proverbio 15. 13)

Sorrir é uma das melhores coisas que existe em uma relação, e não há dúvidas em relação a isso. Entretanto, há situações que estamos cercados por tantos problemas, muitas vezes, passamos dias e semanas tensos, sem dar um sorriso sequer. Entretanto, o sorriso tem o poder de irradiar uma energia positiva e proporciona a sensação prazerosa de estar ao lado da pessoa.

O sorriso ajuda aliviar a tensão, o estresse, combate a depressão, melhora o funcionamento do sistema imunológico, protege contra doenças, auxilia a memória, melhora o aprendizado, prolonga a vida, estimula a criatividade, aumenta a autoestima, o afeto e o sentimento. Além disso, o sorriso revigora a alma, faz a vida mais leve e contagiante. O riso e o choro instruem o cérebro e libera endorfinas para a corrente sanguínea.

Depois do riso, o pulso estabiliza, a respiração se aprofunda, as artérias dilatam e os músculos relaxam, ou seja, é uma forma predominante de lidar com a dor emocional. Portanto, o humor no relacionamento ajuda a não fazer tempestade em copo d’água.

Nosso corpo vive intensas modificações apenas com uma “boa risada”. Os pulmões, por exemplo, podem multiplicar quatro vezes sua capacidade receptora de oxigênio. Os órgãos do sistema digestivo são beneficiados. O coração, ao bater mais rápido, acelera a circulação do sangue, diminuindo a pressão arterial e facilitando a eliminação de toxinas. Ajuda no combate ao estresse.

Aliás, o ser humano precisa estar rodeado de pessoas que deixa feliz, porque só pelo fato de ver o outro feliz isso nos dá uma sensação de felicidade, porque somos seres sociais, precisamos de pessoas resolvida, pessoas equilibradas emocionalmente para sermos felizes. O sorriso da mulher tem um efeito mágico nos homens, porque transmite uma mensagem de confiança e cooperatividade, ou seja, aumenta sua atratividade.

Qual foi a última vez que você fez seu parceiro rir? Seja uma piada, brincadeira ou levou para um lugar para se distrair. Nunca é tarde para desenvolver e praticar o lado brincalhão, travesso e divertido que tanto gostamos de ver nos outros.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSO LIVRO “EM BUSCA DO DIÁLOGO, COM 30 MENSAGENS DEVOCIONAIS. BAIXE AGORA!

https://ler.amazon.com.br/kp/embed?asin=B09T4P255R&preview=newtab&linkCode=kpe&ref_=cm_sw_r_kb_dp_RCR3YJRCDBEM863RWK8D

LIVRO IMPRESSO PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

O poder do elogio

O poder do abraço 

Pronto para ouvir

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário