Mulher faladeira

mulher faladeira

Mulher faladeira

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto…”
(Provérbios 18:21)

O cérebro da mulher está estruturado para a comunicação por meio da fala. As mulheres têm uma capacidade de falar muito maior do que os homens, isso explica por que as mulheres acham que os homens, de um modo geral, falam pouco e os homens acham que as mulheres falam sem parar. Na maior parte das vezes, quando a mulher quer conversar, não está procurando respostas e muito menos pedindo soluções:

“O meu marido vive me dando conselhos sobre como lidar com todos os problemas da minha vida, mesmo que eu não queira! Quando eu só quero falar sobre meu dia e meus sentimentos, ele fica me interrompendo para dizer o que eu devo fazer, pensar e dizer. E se eu não sigo seus “conselhos”, ele fica aborrecido!”

Em geral, a mulher quer ser ouvida, não aconselhada. O homem, por sua vez, deve entender que a mulher precisa falar para desabafar e aliviar o estresse, sem preocupar-se em chegar a soluções. A mulher quer apenas que o homem a ouça com interesse, mas ele pensa que ela está lhe pedindo uma solução.

Agora, quando a mulher fala e você não sabe se ela está pedindo soluções ou apenas desabafando, basta perguntar: “Você quer que eu ouça ou quer que eu ajude a encontrar soluções?” Dependendo do que ela disser você saberá como comportar-se. Do contrario, o homem só consegue se concentrar em uma coisa de cada vez. Quando atende o celular no carro, ele desliga o rádio. Se a mulher fala quando ele esta na estrada e erra o caminho, põe a culpa nela por estar falando. Por esse motivo, se o marido estiver ocupado, procure conversar outra hora.

Você é prestativo quando a sua mulher quer conversar com você? A comunicação no casamento é como a respiração para seus pulmões. Quando a esposa está falando e compartilha os detalhes de seu dia, ela está tentando se envolver com você em todos os níveis. A maioria das mulheres tem uma necessidade de comunicação significativa que é tão forte quanto à necessidade típica do homem para o sexo.

Leia mais

Mulher rabugenta

Mulher estressada

Mulher virtuosa

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!
«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Livros devocionais