Mulher faladeira

mulher faladeira

Mente das Mulher

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto…” (Provérbios 18:21)

O cérebro da mulher está estruturado para a comunicação por meio da fala. As mulheres têm uma capacidade de falar muito maior do que os homens, isso explica por que as mulheres acham que os homens, de um modo geral, falam pouco e os homens acham que as mulheres falam sem parar.

Na maior parte das vezes, quando a mulher quer conversar, não está procurando respostas e muito menos pedindo soluções. Pelo fato de muitos homens não compreender isso, ficam dando conselhos sobre tudo e como lidar com todos os problemas da vida da esposa, ou pior, fica interrompendo para dizer o que deve e o que não dever fazer, quando, na verdade, a mulher queria apenas falar sobre seu dia e seus sentimentos. Em geral, a mulher quer ser ouvida, não aconselhada.

O homem, por sua vez, deve entender que a mulher precisa falar para desabafar e aliviar o estresse, sem preocupar-se em chegar a soluções. A mulher quer apenas que o homem a ouça com interesse.

Quando os sentimentos da mulher não são descarregados, a mente torna-se desequilibrada e a tensão tende aumentar. Da mesma forma que os exercícios físicos podem ajudar a limpar e relaxar a mente, o desabafo ajuda a recuperar a força mental e física. Quando a mulher fala e você não sabe se ela está pedindo soluções ou apenas desabafando, basta perguntar: “Você quer que eu ouça ou quer que eu ajude a encontrar soluções?” Dependendo do que ela disser você saberá como comportar-se.

Do contrário, o homem só consegue se concentrar em uma coisa de cada vez. Quando atende o celular no carro, ele desliga o rádio. Se a mulher fala quando ele esta na estrada e erra o caminho, põe a culpa nela por estar falando. Por esse motivo, se o marido estiver ocupado, procure conversar outra hora.

A comunicação no casamento é como a respiração para seu coração. Quando a esposa está falando e compartilha os detalhes de seu dia, ela está tentando se envolver com você em todos os níveis. A maioria das mulheres tem uma necessidade de comunicação significativa que é tão forte quanto à necessidade típica do homem para o sexo.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

Peça pelo what app (11) 96614-8690 temos livros devocionais com mais de 480 mensagens dividida em 16 volumes. Enviamos pelo correio para você! Temos descontos especiais caso comprar toda coleção. 

Com a compra dos nossos livros você estará ajudando os nossos projetos sociais da Missão Vida Nova que envia cestas básicas em aldeia indígenas.

As mensagens colocadas em nosso site é apenas 20% do conteúdo que esta em nossos livros devocionais. Caso queira se aprofundar mais, peça pelo nosso whats app que enviamos pelo correio.  

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante, então o próprio sistema do google envia para mais pessoas!

Leia mais

Mulher rabugenta

Mulher estressada

Mulher virtuosa

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário