Resolvendo conflito no relacionamento- estratégia da lista

 

“Quem quer ter dias felizes? Refreie a língua do mal; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la…” (1Pedro 3. 11)

Decidir viver feliz no casamento é uma arte de saber resolver conflitos. É habilidade e a capacidade de discernir os desacordos e resolve-los. Por esse motivo que em cada experiência negativa que vocês tiverem no seu relacionamento, são necessárias quatro experiências positivas para compensar aquela negativa, ou seja, experiências ruins são quatro vezes mais marcantes e poderosas do que as boas. Para isso, segue um auxilio que vai ajudar a compreender melhor a maneira de lidar com conflitos no seu relacionamento:

Folha de papel – Cada um escreva em uma folha de caderno todos os conflitos e críticas que entristece e irrita do seu cônjuge. E também, coisas boas que seu parceiro deveria fazer com ideias e sugestões.

Local – Depois de escrever, escolha um local tranquilo para dialogar sobre tudo que escreveu. Pode ser uma praça ou um bosque; na lista escreva: O quê? (Problemas, críticas). Como? (Ideias e sugestões de melhorias). Quando? (Prazos e metas para solucionar);

Atenção – Não deve debater, justificar, questionar ou cobrar; faça apenas sua parte em resolve-lo; O que tem que prevalecer é a inteligência e a racionalidade, para que possa ter resultados positivos e satisfatório;

Oração – Se o seu parceiro não quer mudar e nem quer cooperar na melhoria do seu relacionamento, então peça a Deus que toque o coração dele. Peça sabedoria e paciência para lidar com a ignorância dele (a);

Benefícios – Quando escrevemos as críticas conseguimos expressar melhor nossos sentimentos e ideias; ajuda explorar o ponto de vista da outra pessoa; ajuda a realizar reajustes naquilo que está fora do caminho.

Você está disposto a mudar o seu casamento? Quando e aonde farão essa estratégia?  O casal é uma equipe, jogando no mesmo proposito, trabalhando juntos para eliminar e cumprir cada item. Cada um fazendo a sua parte. Pode ter certeza, a cada item eliminado é uma conquista. Um novo começo. Uma nova história. Faça a estratégia da lista a cada quatro meses ou quando você perceber que o seu relacionamento esta saindo dos trilhos.

Fernanda e Paulo

O casal, Fernanda e Paulo, aceitaram o desafio em Resolver seus conflitos. A Fernanda fez uma lista de todas as coisas que irritava do Paulo, como por exemplo:

“Meu marido não tem atitude para sair para lugar diferente, sempre sou eu que dou a iniciativa! Também, faz tempo que ele não me presenteia com presentes surpresas! ”

Paulo, por sua vez, disse que não tinha dinheiro, pois tinha muitas dívidas para pagar. Mas a sugestão de Fernanda foi:

  • O marido usar o transporte público três vezes na semana, para ter dinheiro para poder sair nos finais de semana;
  • Levar marmita três vezes por semana para o serviço para poder economizar e ter condição de comprar presentes;
  • A Fernanda também vai ajudar, vendendo “produtos de beleza” para ter um dinheiro extra para ajudar o marido;

Após darem as sugestões, Paulo se prontificou em:

  • Duas vezes ao mês presentear com pequenas surpresas (uma rosa, bombom, uma lembrancinha simples, etc.);
  • Uma vez ao mês levar a esposa para um lugar diferente, nem que seja tomar um sorvete na praça;

Observação: Caso o marido não cumprir, a esposa não deverá ficar cobrando. Apenas faça a sua parte, pois seu exemplo vai incentivar a mudar o seu cônjuge.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

 https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

O diálogo no relacionamento

A comunicação

Pronto para ouvir

«
»

2 Comentários

  1. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  2. Spot on with this write-up, I honestly think this website needs much more
    attention. I’ll probably be back again to read through more, thanks
    for the information!

Deixe o seu comentário