Submissão ao marido

Submissão ao marido

Submissão ao marido

“Assim como a igreja esta sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeita aos seus maridos…” (Efésios 5.24)

As mulheres de hoje estão mais independentes e os direitos são mais igualados entre homens e mulheres e, com isso, elas ganharam uma confiança maior dentro de si. Através do movimento feminista, revolução industrial, tecnologia e os direitos iguais fez com que a mulher tornasse parte essencial na economia global. Fazendo muitas mulheres cumprir o papel dos homens. Por consequência, muitos homens acabaram ficando retraídos, inferiorizados e frustrados quando quer assumir o papel de homem da casa. Sinceramente, nenhuma mulher gosta de mandar no homem, pois assim ela sempre sentiria que tem “um banana” ao seu lado que não tem atitude nenhuma.

Na verdade, ser submissa é suprir esta necessidade básica do homem: respeita-lo e admira-lo. É consultar antes de fazer qualquer coisa. Isso ajuda a reforçar a ideia de que a decisão dele é valiosa e importante para você. Lembre-se disso, homem nenhum gosta de dar sugestão ou opinião sabendo que irá perder. Ele simplesmente ira deixar de participar das suas decisões. Outros conselhos é não tirar o respeito dele, pois ele fica furioso. Então respeite o teu marido na frente dos seus filhos, amigos e parentes.

Conselho é para os homens: Se você preencher as necessidades básicas da mulher, isto é, que resume em faze-la sentir valorizada, amada e segura ao seu lado. Ela por sua vez, verá a submissão como algo natural. O amor de Cristo, por exemplo, por que você não tem dificuldade de amar e sujeitar a Cristo? Porque você sabe que o amor, sacrifício e a renuncia Dele por você foi muito maior que sua obediência. Por esse motivo que você sujeita e ama a Cristo naturalmente, ou seja, é o amor que faz sujeitar alguém. Então ame, respeite e valorize a sua mulher. Porque quando a mulher é amada de verdade ela tem a capacidade em devolver o amor maior e superior que você deu a Ela.

Você é submissa ao seu marido? Ser submissa não é ser inferior e nem muito menos deixar que o homem faça a vontade dele. É simplesmente cumprir papeis diferentes. Porque toda organização, que não tiver liderança, ela se autodestrói. Porque, uma coisa a mulher ter direitos iguais, a outra coisa e querer cumprir papeis iguais.

Leia mais

Mulher virtuosa

Cuidando da aparência

Mulher estressada

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!