Submissão ao marido

“Assim como a igreja esta sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeita aos seus maridos…” (Efésios 5.24)

Quando se fala em submissão, a primeira coisa que se vem à mente é escravidão, sujeição cega e irrefletida. Ser submissa não é ser inferior e nem muito menos deixar que o homem faça à vontade dele. É simplesmente cumprir papeis diferentes. Porque toda organização, que não tiver liderança, ela se autodestrói, porque uma coisa a mulher ter direitos iguais, a outra coisa e querer cumprir papeis totalmente iguais. Deus estabeleceu para a mulher a nobre tarefa de auxiliar o marido, marcada por amor e voluntariedade, não por opressão e domínio.

Atualmente, as mulheres estão cada vez mais independentes, fazendo que a mulher tornasse parte essencial na economia global, consequentemente, a mulher acaba fazendo, muitas das vezes, o papel do homem. O que leva muitas brigas e discussões.

Na verdade, ser submissa é suprir esta necessidade básica do homem: respeita-lo e admira-lo. É pedir opinião do marido antes de fazer qualquer coisa. Isso ajuda a reforçar a ideia de que a decisão dele é importante para você. Lembre-se disso, homem nenhum gosta de dar opinião de um problema sabendo que você não irá ouvir. Ele simplesmente ira deixar de ajudar nas suas decisões. Outros conselhos é não tirar o respeito dele, pois ele fica furioso. Então respeite o teu marido na frente dos seus filhos, amigos e parentes.

Se você preencher as necessidades básicas da mulher, como em faze-la sentir valorizada, amada e segura ao seu lado. Ela, por sua vez, verá a submissão como algo natural e espontâneo. O amor de Cristo, por exemplo, por que você não tem dificuldade de amar e sujeitar a Cristo? Porque você sabe que o amor, sacrifício e a renúncia d’Ele por você foi muito maior que sua obediência. Por esse motivo que você sujeita e ama a Cristo naturalmente, ou seja, é o amor que faz sujeitar alguém. Então ame, respeite e valorize a sua mulher. Quando a mulher é amada de verdade ela tem a capacidade em devolver o amor maior e superior que você deu a ela.

Você é submissa ao seu marido? Sinceramente, nenhuma mulher gosta de mandar no homem, pois assim ela sempre sentirá que tem “um banana” ao seu lado e que não tem atitude nenhuma.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Mulher virtuosa

Cuidando da aparência

Mulher estressada

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário