Valores na família

Valores na família

Valores na família

“Se alguém não cuida da sua própria família, tem negado a fé e é pior que um incrédulo…”  (1Timoteo 5.8; 3.2)

Nos dias de hoje, percebemos que a cada ano tem caído o nível de ligação entre pais e filhos, pelo decréscimo de atenção causada pela televisão, internet, excesso de trabalho e o excesso no ministério da igreja. Entretanto, é importante entender que a família é agente socializadora na educação, na formação de caráter e personalidade dos filhos.  Além disso, a fé e a família são dois assuntos interligados e inseparáveis. O seu relacionamento com Deus esta ligado no relacionamento que você tem com sua família (1Pedro3.7). Por esse motivo separei algumas dicas que vai ajudar no diálogo da sua família:

Atividade – Tenha mais atividades de entretenimento com seus filhos (Jogue bola ou um jogo que toda a família participa; tomar sorvete na praça; ir ao shopping; ao zoológico; pintar ou desenhar um quadro com seus filhos;

Experiências – Conte as suas experiências para seus filhos. Mostre para eles o Deus que providência e o cuidado de Deus. Assim, despertará fé e convicções. Conte as historias da bíblia pelo menos uma vez na semana, de forma criativa, que desperte a imaginação e a criatividade dos seus filhos;

Refeição – Procure todos sentarem juntos para que tenha mais diálogo. Ensine os seus filhos a orar e agradecer na hora da refeição e ao dormir;

Abraço – Pelo fato das crianças ter uma ligação muito forte na área emocional, é necessário, no mínimo, dois abraços por dia, pois ajuda a despertar a confiança, respeito e amor pelo resto da vida;

Limites – Coloque regras no momento que irá usar a internet ou a televisão. Lembre-se, a televisão oferece influencias indesejáveis, não exige da criança nenhum esforço mental, que é a criatividade e a imaginação. O vicio na internet, perde a noção do tempo gasto com o mundo virtual que compromete o mundo real

Quanto tempo os seus filhos ficam na televisão ou internet? Você realiza culto domestico da sua casa? Culto doméstico pode ser uma brincadeira que edificam ou pequeno teatro bíblico na sua casa que desperta a criatividade e imaginação dos seus filhos.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

Peça pelo what app (11) 96614-8690 temos livros devocionais com mais de 480 mensagens dividida em 16 volumes. Enviamos pelo correio para você! Temos descontos especiais caso comprar toda coleção. 

Com a compra dos nossos livros você estará ajudando os nossos projetos sociais da Missão Vida Nova que envia cestas básicas em aldeia indígenas.

As mensagens colocadas em nosso site é apenas 20% do conteúdo que esta em nossos livros devocionais. Caso queira se aprofundar mais, peça pelo nosso whats app que enviamos pelo correio.  

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante, então o próprio sistema do google envia para mais pessoas!

Leia mais

Resgatando valores

A influência na internet

O poder do abraço

«
»

3 Comentários

  1. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  2. gate.io disse:

    I may need your help. I tried many ways but couldn’t solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I’m looking forward for your reply. Thanks.

Deixe o seu comentário