Zonas erógenas

Zonas erógenas

Zonas erógenas

 “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias da sua vida…” (Eclesiastes 9:9)

A zonas erógenas são partes do corpo que podem funcionar como “gatilhos” para o prazer e a excitação sexual. Todas elas são extremamente ricas em terminações nervosas, que podem gerar uma quantidade de sensações variadas e intensas quando submetidas a um estímulo. Mas, na verdade, o grande integrador das emoções vividas, das fantasias e dos estímulos é o cérebro, que talvez seja o maior de todos os órgãos sexuais. É o cérebro que consegue aumentar ou diminuir o prazer causado por um estímulo e definir as zonas erógenas.

Por isso, além das áreas genitais, cada pessoa tem outras partes do corpo que podem funcionar como verdadeiros “geradores” de excitação sexual. Portanto, não vale a pena se tornar refém de um “mapa” com pontos predeterminados, o que limita sua capacidade de explorar o próprio corpo e, claro, o corpo de quem estiver ao seu lado na cama.

PARTES ERÓGENAS DA MULHER

 Orelha (Essa área é ultrassensível e não é apenas ao toque, mas também a sussurros e palavrinhas excitantes); Nuca (A área é muito sensível, por isso só de respirar perto já arrepia); Parte interna das coxas (tocar essa região é quase como apertar um botão de ligar para o sexo); Coluna lombar (massagem com óleos quentes as costas aumenta o desejo sexual); Seios (Essa é outra região cheia de terminações nervosas e, por isso, capaz de gerar sensações intensas só com um leve toque); Vagina (área é muito sensível do orgasmo da mulher);

PARTES ERÓGENAS DO HOMEM:

 Nuca (acariciar delicadamente ou beijar a região  ajuda a esquentar o clima); Lábio inferior (possui receptores nervosos sensíveis); Pescoço (a parte da frente do pescoço é sensível a carícias); Parte interna da coxa (massagear sensualmente a região garantem boas sensações); Mamilos (são tão sensíveis quanto os femininos) Virilha (principal zona erógena do corpo masculino); Pênis glande (a cabeça do pênis) e o saco escrotal.

Vocês já conversaram juntos sobre esse assunto: “partes erógenas”? Você que incentiva o ato sexual?

Leia mais

Orgasmo feminino

Diálogo sexual

A estratégia da lista

  • Curta nossa pagina no facebook;
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras;
  • Adquira nossos livros devocionais!