SAIA DO BARCO

E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus..” (Mateus 14:29)

No contexto, Jesus ordena que os discípulos atravessem para outra banda do mar. Porém, no meio do trajeto, ouve uma tempestade e vento contrário. Pela surpresa de todos, Jesus aparece andando sobre as águas. E todos discípulos se assusta, mas Pedro ao reconhecer Jesus, teve um surto de fé, pede para andar sobre as águas. Jesus chama, mas ao observar as ondas e o vento, Pedro começou a afundar, sua experiência de andar sobre as águas começou a ser abortada, mas Jesus pegou pela mão de Pedro.

Esse episódio nos proporciona uma grande lição: se foi Jesus que ordenou você sair do barco, então ele se responsabiliza. Não importa se o mar está revolto, o vento soprando ou as circunstâncias não estão ao seu favor. A sua postura é só confiar que ele está no controle dessa ordem: Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.” (Salmos 37:5). Apenas creia, Deus esta controlando tudo aquilo que gira em torno da decisão que ele mandou você tomar, pois o texto afirma que Jesus insistiu, obrigou e impeliu que os discípulos atravessassem o mar (Mac 14.22). Na verdade, Jesus esta te ensinando e educando que é possível experimentar coisas extraordinária da parte de Deus em meios as circunstâncias da vida.

Para finalizar, tire o seu foco dos problemas. Se já colocou os pés sobre as aguas e se já conseguiu sair do barco, então, só desfrute do cuidado de Deus, pois só pelo fato de sair do barco já é um grande milagre.  Porque andar sobre as águas é a especialidade de Jesus, na qual Jesus te convida em ter essa especialidade: Pisar sobre o impossível, romper sobre tudo que aquilo que te assusta e amedronta. Deus quer fazer de você um diferencial. Alguém que vive acima da média. Ser uma pessoa capaz de fazer o que os outros não teria capacidade de fazer em situação comum.

Muitos querem viver a gloria de Deus, mas continua na mesmice. O seu milagre não está no barquinho que você está vivendo. Está fora do barco. Então está na hora de fazer o que nunca fez, para poder viver o que nunca viveu. Seja ousado! Tenha fé! Saia do barco! Faça algo de novo na sua família, ministério e empresa! Na vida com Deus temos três escolhas: acovardar, enfrentar ou duvidar. Qual a sua escolha?

VIVENDO O SOBRENATURAL

“Em Deus faremos proezas, com o teu auxílio posso atacar uma tropa…” (Salmos 60.12; 18.29)

Viver o sobrenatural de Deus é a capacidade de experimentar aquilo que está fora do comum, fora do natural. É poder viver o extraordinário, o impossível, o imaginável. É poder fazer algo novo e diferente dos demais. Entretanto, para experimentar, vivenciar e andar no sobrenatural é preciso romper os limites do natural, ou seja, é ultrapassar os limites impostos pelos nossos próprios pensamentos, quebrar argumentos, paradigmas e barreiras da nossa mente e do nosso estilo de vida. É preciso sair do comum para viver o incomum, do raso para o profundo (Ezequiel 47). Agora, veja os dois motivos que impede de viver o sobrenatural de Deus:

Falta de Atitude – Temos duas escolhas na vida: viver as próprias experiências ou viver contando experiências dos outros. A cultura do Reino de Deus deve incluir as manifestações sobrenaturais em nossa vida. Ele mesmo disse que faríamos o que Ele fez e obras ainda maiores, pois Deus nos criou para o profundo, para as alturas, para fora do comum e para o anormal. (João 14.12; Mateus 14.28). Lembre-se disso, as experiências sobrenaturais da bíblia foi apenas um legado e uma inspiração para nos incentivar a viver nessa geração e não para sermos contadores de histórias.

Falta de Fé – A fé nos leva a enxergar o impossível, nos lança no improvável. A fé faz viver além que a nossa mente pode entender, além daquilo que a nossa mão pode alcançar. Por outro lado, o medo tem a força de ofuscar, limitar e distorcer a sua visão. Tem a capacidade de produzir insegurança, estagnação e aprisionamento, impede de arriscar, levando a ter covardia nas decisões. Com isso, pode nos levar acomodação, formalismo, aceitação, conformismo, ordinário, habitual, rotineira, zona de conforto – vivendo apenas do básico: “Deus não deu um espirito de covardia, mas de poder… Os sinais seguirão aos que creem e farão milagres.” (2 Tm 2.7; Mc 16.17)

Para viver o sobrenatural da multiplicação dos pães teve uma entrega (João 6.9). Para ter a multiplicação do azeite teve uma renúncia (1Reis 17.12). Para ser curada do fluxo de sangue teve um desafio. O problema que muitos querem viver o sobrenatural, mas com atitudes medíocres. (Veja volume 7, pag. 9)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

CASO QUISER LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS. TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES.

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Os comentários estão fechados.