SAIA DO BARCO

saia do barco

Autor: Esdras Ferreira

E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus..” (Mateus 14:29)

No contexto, Jesus ordena que os discípulos atravessem para outra banda do mar. Porém, no meio do trajeto, ouve uma tempestade e vento contrário. Pela surpresa de todos, Jesus aparece andando sobre as águas. E todos discípulos se assusta, mas Pedro ao reconhecer Jesus, teve um surto de fé, pede para andar sobre as águas. Jesus chama, mas ao observar as ondas e o vento, Pedro começou a afundar, sua experiência de andar sobre as águas começou a ser abortada, mas Jesus pegou pela mão de Pedro.

Esse episódio nos proporciona uma grande lição: se foi Jesus que ordenou você sair do barco, então ele se responsabiliza. Não importa se o mar está revolto, o vento soprando ou as circunstâncias não estão ao seu favor. A sua postura é só confiar que ele está no controle dessa ordem: Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.” (Salmos 37:5). Apenas creia, Deus esta controlando tudo aquilo que gira em torno da decisão que ele mandou você tomar, pois o texto afirma que Jesus insistiu, obrigou e impeliu que os discípulos atravessassem o mar (Mac 14.22). Na verdade, Jesus esta te ensinando e educando que é possível experimentar coisas extraordinária da parte de Deus em meios as circunstâncias da vida.

Para finalizar, tire o seu foco dos problemas. Se já colocou os pés sobre as aguas e se já conseguiu sair do barco, então, só desfrute do cuidado de Deus, pois só pelo fato de sair do barco já é um grande milagre.  Porque andar sobre as águas é a especialidade de Jesus, na qual Jesus te convida em ter essa especialidade: Pisar sobre o impossível, romper sobre tudo que aquilo que te assusta e amedronta. Deus quer fazer de você um diferencial. Alguém que vive acima da média. Ser uma pessoa capaz de fazer o que os outros não teria capacidade de fazer em situação comum.

Muitos querem viver a gloria de Deus, mas continua na mesmice. O seu milagre não está no barquinho que você está vivendo. Está fora do barco. Então está na hora de fazer o que nunca fez, para poder viver o que nunca viveu. Seja ousado! Tenha fé! Saia do barco! Faça algo de novo na sua família, ministério e empresa! Na vida com Deus temos três escolhas: acovardar, enfrentar ou duvidar. Qual a sua escolha?