Provisão de Deus: A maneira de Deus agir

Também, quando Jesus disse “o pão nosso de cada dia” (Mateus 6.11) , Ele estava nos ensinando que as necessidades diárias devem ser colocadas diante do Pai a cada dia. Isto significa que o dia de amanhã não nos pertence (Mt 6.34). Hoje, o tempo que tenho para viver, é literalmente o “presente” de Deus para Você (Sl 118.24), e, nele, o Senhor pode e quer suprir as suas necessidades. Saiba, que, Deus tem o prazer em revelar e se manifestar o “Yahveh Jireh” na sua vida. Um dos nomes de Deus é “Yahveh Jireh” ou “o Deus que Provê” (Gn 22.8, 14)., ou seja, um Deus que socorre, ajuda, supri e abastece: ” O meu Deus, segundo a sua riqueza em Gloria, há de suprir cada uma de suas necessidades em Cristo…”( Filipenses 4.19)

1º Provisão de Deus: Nos guiando para um propósito

Em 2Cronicas 16.9: ” Os meus olhos passam por toda terra, para mostrar a minha força e meu socorro para com aqueles cujo coração e totalmente meu…” Se você tem um coração totalmente rendido aos propósitos de Deus, então, se prepare para ver seu cuidado e sua proteção. Aliás, um coração rendido a vontade de Deus é a porta de acesso para a manifestação do socorro e do cuidado de Deus.

2º Provisão de Deus: Mesa no deserto

“Duvidaram de Deus dizendo: Poderá Deus preparar uma mesa no deserto? ” (Salmos 78:19)

No começo desse Salmo, os filhos de Asafe exalta e enaltece os feitos de Deus realizado ao povo de Israel durante a trajetória no deserto para terra prometida.  Apesar de toda a provisão e proteção, o povo questiona se Deus tem capacidade de preparar uma mesa no deserto (Números 11.21). Observe que existe dois elementos que são completamente contraditórios entre si, porque ‘deserto’ simboliza escassez, fome, crise, necessidade ou momento difícil. Um lugar sem opção, sem saída e sem rumo.  A palavra ‘mesa’ fala de banquete, abundância, fartura e momento de alegria. Humanamente falando, mesa e deserto é impossível se combinarem, ou seja, não tem lógica.

Na lógica, a provisão em meio a escassez é impossível, mas para Deus tudo é possível. Tudo vai depender da sua confiança em Deus. Em Lucas 22.35 deixa claro o conceito sobre confiança: “Jesus disse: Quando enviei sem bolsa ou saco de viagem, faltou alguma coisa? “Nada”, responderam os discípulos…” É sem lógica fazer uma viagem e não levar nada. A única coisa que os discípulos tinham era a direção de Deus. Uma paz no coração e uma certeza no íntimo que Deus iria providenciar. A fé dos discípulos movia pela confiança nas palavras de Jesus e não pela lógica humana. Certamente, a confiança n’Ele vai desfazer os seguintes questionamentos: É possível ter abundancia de alegria em momento de tristeza? É possível ter prosperidade em meio a pobreza?

Portanto, a confiança é uma decisão de vontade. Uma decisão do coração e não um sentimento. Uma batalha contra sua própria razão. Uma “teimosia” da sua realidade e da sua própria percepção em meios aos desertos da vida. É uma expressão verbalizada da alma. É uma certeza que Ele é o teu pastor e o teu provedor (Salmos 23.1). Aliás, quando não acreditamos que Deus tem capacidade de preparar uma mesa estamos afrontando e rebelando contra a soberania de Deus (Romanos 14:23) É, literalmente, limitando o poder e a grandeza de Deus.

A confiança é a firme convicção que a provisão de Deus se não vier, você acredita que virá de outra forma. Então deixe Deus revelar a sua soberania que Ele cuida de você. Se jogue, se lance e acredite que ele tem poder de preparar uma mesa para você.

3º Provisão de Deus: Caminhos de Deus

“Assim, como tu não sabes qual o caminho do vento, assim também não sabes as obras de Deus.” (Eclesiastes 11.5)

A momentos na vida que tudo parece confuso, as coisas não acontecem como esperamos, produzindo uma crise de questionamentos a respeito dos caminhos de Deus. É bom lembrar que, nem sempre o caminho de Deus é o caminho mais curto ou mais fácil, ou mais certo. Nem tampouco, ponto de vista humano, o mais lógico ou provável. Por esse motivo que Salomão tenta explicar o caminho de Deus, usando uma ilustração do caminho do vento. Como sabemos, as correntes do ar se alteram o tempo todo e muda constantemente, que fica difícil definir o seu caminho. Assim também é o caminho de Deus, nem sempre iremos conseguir, de forma imediata, acompanhar ou perceber os seus caminhos, porque a palavra afirma “que os pensamentos de Deus são mais alto que os nossos.”

Na verdade, o proposito dos caminhos de Deus é manifestar seus feitos, pois Deus quer tanto que conhecemos os feitos, como também conhecer os seus caminhos: “O povo de Israel viu os feitos de Deus, mas não conheceu os seus caminhos…” (Salmos 103.7; Hebreus 3.8-14). O Caminho fala da “revelação do propósito” e os feitos fala da “manifestação do seu poder.”

Aliás, os seus caminhos e os seus feitos são de mutua dependência, porque todos os milagres e feitos de Deus é apresentado e revelado um caminho, uma direção e um propósito. E quando deixamos de cumprir o caminho, Deus deixará de realizar os seus feitos. Pode ter certeza, quando valorizamos o caminho de Deus, os feitos vão intensificar em nossa vida, pois receber o milagre não é apenas um privilégio, mas uma responsabilidade de divulgar seus feitos, pois a cobrança de Deus será na proporção do que recebemos (Lucas 12.48). Quando os feitos de Deus nos toca vem com uma finalidade única de manifestar sua Gloria e nos tornar uma referência para aqueles que anseiam conhecer os caminhos de Deus: “Pedimos a tua benção para que as nações conheçam seus caminhos.” (Salmos 67.2)

Apesar de tudo, acredite Deus tem um caminho em meio as tempestades na sua vida: “Deus tem o seu caminho na tormenta e na tempestade…” (Naum 1.3) Acredite nisso: Deus quer fazer de você uma vitrine daquilo que Ele é capaz de fazer.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

leia mais

As benção de Deus

Deus no controle

Cuidado de Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário