Lágrimas no odre: Processo de transformação

” Escreves-te o meu sofrimento no teu livro e guardas-te as minhas lágrimas no teu odre.”(Salmos 56.8)

A metáfora utilizada nesse verso é até carinhosa: As nossas lágrimas são recolhidas e guardadas, todas elas, no odre do Senhor, ou seja, o Senhor não permitirá que nenhuma lágrima fosse ignorada ou menos desprezada, pois está sendo guardadas no odre de Deus. Nessa ilustração, Deus escreve e registra o teu sofrimento e suas lágrimas em um livro, isso demostra que o nosso Deus se preocupa e acompanha a sua dor, suas angústias e seu sofrimento.

Como sabemos, o odre é uma vasilha de couro de animal, que era reservado e lacrado o suco de uva. Com passar dos dias, o suco de uva, passava por um processo de fermentação e transformação dentro do odre. Com base nisso, Davi explica que as tuas lágrimas passam por um processo de transformação e aperfeiçoamento no odre de Deus.

Na verdade, Davi estava falando de transformação e não de substituição, isto é, um Deus que tem o poder não só de substituir, mas também, transformar a tristeza em alegria. Assim como Davi afirma em Salmos 30.11: “Transformas-te o meu pranto em festa, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração não parasse em adorá-lo.” Quando os problemas nos sobrevêm em nossa vida, tem um propósito único, exclusivo e um plano personalizado para tratar as três areias da nossa vida:

  • Pessoal – tornamos mais fortes e confiantes;
  • Social – tornamos mais empáticos com o próximo;
  • Espiritual – a fé cresce, desenvolve e amadurece.

Logo, percebe que tudo o que acontece na sua vida conspira em teu favor. Mesmo que, no momento não perceba, as circunstâncias trabalham ao teu próprio bem: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados para seu propósito.” (Romanos 8.28) Esse versículo é uns dos mais intrigante da bíblia, pois fala que Deus “reutiliza” o problemas e dilemas da vida para cumprir o seu propósito. (Veja volume 3, pag. 7)

Os problemas podem transformar em oportunidade para Deus manifestar o seu cuidado para sua vida. Tudo vai depender da maneira como enxerga e interpreta as circunstâncias da sua vida: “o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo…” (Romanos  14.17)

Mistérios de Deus em meio as lágrimas

“Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá”.  (João 13:7)

Há momentos tão difíceis em nossa vida e dificuldades tão intensas que nos levam a pensar que não vamos suportar. Situações que nos leva a lugares dolorosos, como as traições, enfermidades, desemprego, a morte de um ente querido e tantos outros. As coisas acontecem, diferente do que planejamos ou completamente fora dos nossos planos. O desespero em busca de explicações toma conta do coração, chega a ficar com a fé abalada em busca de resposta: O que fiz de errado? Falhei em alguma coisa? Por que essa enfermidade? Essas são algumas de muitas perguntas de almas angustiada e aflita, que buscam com sinceridade, um pouco de alivio dentro de um turbilhão de perguntas sem resposta.

Primeiramente, os mistérios de Deus a respeito daquilo que acontece em nossa vida só serão conhecidos através da manifestação do Espírito Santo e na revelação de sua Palavra. (1Corintios 2:10; Mateus 13:11; Efésios 3.8-9). Aí se abre um segundo capítulo nos mistérios de Deus, o que o apostolo Paulo chama o mistério da vontade de Deus: “…que fez superabundar para conosco em toda sabedoria e inteligência, nos dando a conhecer o mistério de sua vontade…” (Efésios 1.6-9)

Portanto, não resista à ação de Deus em sua vida, pois Ele sabe o que está fazendo e sabe exatamente o seu futuro. Apenas deixe Ele trabalhar em sua vida. Mais tarde vai entender que Ele tinha bons motivos e boas razões para permitir isso em sua vida. Mesmo porque, Deus não depende da lógica para cumprir seus propósitos. Às vezes, Ele decide usar um cajado de madeira abrir um mar, uma funda para derrubar um gigante, um grito para derrubar uma muralha. Enfim, as coisas de Deus são mistério que fica difícil entender de maneira lógica e racional: “Porque Ele faz a chaga, e Ele mesmo a liga; Ele fere, e as suas mãos curam…Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam(Jó 5:18; Rm 8:28)

O seu desafio é aquietar sua alma e crer que a vontade de Deus prevalecerá em sua vida. Apenas se submeta a vontade de Deus, para poder compreender o que ele quer te ensinar nesse momento de dor e angustia, pois, os mistérios de Deus revelam os Seus próprios mistérios aos que obedecem a sua vontade.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Tempo de Deus

Transbordar na esperança

Tenha bom animo

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário