Ânimo: Uma decisão interior

“No mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo! Eu venci o mundo…” (João 16.33)

Sabe essa desanimo que você sente e que nem consegue explicar, essa tristeza que acha que ninguém é capaz de entender? Sabe que esse momento difícil e doloroso que você vive agora e que acha que ninguém enxerga? Mas saiba que Deus conhece e enxerga sua dor. Em Atos 14, mostra Paulo sendo apedrejado na cidade de listra. Ao recuperar das suas feridas, voltou para a cidade onde foi apedrejado, fortalecendo os irmãos com palavras de ânimo, ou seja, o apostolo Paulo que deveria ser consolado, estava consolando. A graça de Deus que faz isso, transformar a sua dor em socorro para outros. O que devemos preocupar é aquilo que deixamos entrar em nossa mente, seja em palavras ou em atitudes, porque pode ser o motivo no seu desanimo. (Lucas 6.45).

A propósito, o seu sucesso é determinado o que você está disposto a ignorar em sua vida: críticas, rejeição e negatividade, porque o ânimo é o agente ativador do nosso ser. É o que faz mais ativo e positivo. É o entusiasmo interior que nos faz acreditar no amanhã. É o que faz correr atrás dos nossos objetivos.

O conselho é fazer dos contratempos alimento para a sua coragem. Se for preciso chore, chorar às vezes é preciso para livrar-se da dor da alma, da mesma forma como é preciso chover para que o céu fique novamente limpo. Assim também, depois de uma tempestade, que o arco-íris da vida começa a surgir na sua vida. Aliás, a tristeza é muito mais que um estado emocional, mas um estilo de vida. É enxergar o mundo e os fatos que aconteceram pelos “óculos do pessimismo” e da dor.

Agora, quando expormos e criamos um vínculo na palavra, a presença de Deus preenche esse vazio e essa dor. Esse ânimo só é encontrado em sua palavra. A palavra de Deus é o remédio, é a injeção de ânimo, é o que produz fé, coragem, esperança na tua angústia e dilemas, é o que faz o ânimo brilhar no teu rosto: “Não temas, a minha presença estará com você.” (Is 41.13; Salmos 119:116)

Faça de seus insucessos e no meio das dificuldades desafios estimulantes, sinta-se motivado a superar os obstáculos que lhe aparecem à frente. Peça ao Senhor que ajude a não perder o seu brilho, o seu sorriso, sua alegria de continuar em meio aos fracassos e erros da vida. Anima-se! Tenha coragem! Não se entregue!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Alegra no Senhor

Vida de desanimo

A duração do choro

«
»

1 Comentário

  1. binance login disse:

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

Deixe o seu comentário