Minha graça te basta

“… a minha graça te basta, porque o meu poder (Feitos de Deus) se manifesta no teu sofrimento.”(2Corintios 12.9)

1º Minha graça te basta: No sofrimento

No contexto, o apostolo Paulo ora a Deus por três vezes para tirar o sofrimento, na qual o atormentava todos os dias, pois quando um judeu ora por três vezes a mesma oração, é uma demonstra de intensa necessidade. Entretanto, a resposta de Deus foi: “a minha graça te basta…” ou seja, a graça é o suficiente para suprir todas as necessidades e preocupações. Uma graça suficiente para capacitar a realizar os seus propósitos: “E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que transbordem em toda boa obra…” (2 Coríntios 9.8)

2º Minha graça te basta nos seus sentimentos

Além disso, a graça te dá a estrutura emocional para suportar as circunstâncias da vida, fazendo blindar seus sentimentos de magoa, ódio e tristeza. A graça vai destronar todos seus medos e suas inseguranças. Essa graça que te salva, perdoa, redime, justifica e regenera. (Romanos 5.20). Uma graça transbordante (1Timoteo 1.14). Uma graça indescritível (2Corintios 9.14). Assim como diz em 1Pedro 5.10: “O Deus de toda graça que nos aperfeiçoa, confirma, fortifica e fortalece…” Sem a graça, tornamos fracos e vulneráveis para com o pecado e os problemas que nos cerca. O interessante que quando conhecemos, entendemos e vivenciamos essa maravilhosa graça de Deus em nossa vida, temos a facilidade em doar essa graça para com o próximo. Como, por exemplo, liberar o perdão quem te feriu e te machucou, porque a graça significa um favor imerecido, bondade, amorosa benevolência de Deus na vida de uma pessoa.

Entretanto, para que a graça seja abundante em sua vida é necessária uma entrega completa, através de uma vida de jejum, oração e palavra. Só então, a graça se manifestará ensinando a renunciar o pecado, fazendo você viver em novidade de vida – uma vida feliz. Mesmo porque, a dimensão da graça de Deus em sua vida, vai depender da dimensão da sua busca: “Portanto, fortifique-se na graça que há em Cristo” (2Timoteo 2.1) (Veja volume 10, pag. 19)

Deus quer derramar essa graça em sua vida, apenas peça a Ele: “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8:32)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Provação do justo

O jugo de Cristo

Presença de Deus

«
»

2 Comentários

  1. binance usd disse:

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  2. 20bet disse:

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Deixe o seu comentário