Vida de desanimo: Aprendendo a superar

“O povo caiu em lágrimas e choraram até se esgotar suas forças…Davi, porém, recobrou ânimo em seu Deus” (1Samuel 30.18)

No contexto, A cidade de Ziclague estava destruída e queimada. Suas esposas e filhos haviam sido levados cativos. Uma situação desoladora, a qual poderia levá-lo a concluir que Deus o abandonara. Davi tinha inúmeras razões para ficar desanimado. Porém, recupera suas forças ao animar no Senhor, mesmo aparentemente não vendo uma solução, ele buscou força no Senhor. Quantas vezes nos desanimamos diante da dor, não somente uma dor pela perda de quem amamos, mas também pelos fatos terríveis que acontecem em nossa vida.  Um desanimo que atinge o seu entusiasmo, que desencoraja em meio aos desafios e esmorece diante das circunstâncias.

1. Desanimo: Momento passageiro

Na verdade, o desanimo atinge por três motivos: quando enxergamos os problemas com pensamentos pessimistas, quando a nossa vida não muda e quando as coisas, as quais idealizamos em nossa vida, demora para acontecer. No entanto, na vida sempre passaremos por um momento de desanimo. Acordamos tristes, sem vontade de fazer nada, ao ponto de não querer nem sair da cama, simplesmente se enrola em um cobertor, ouve uma música deprimida e um rolo de papel higiênico para limpar as lágrimas. (Veja volume 4, pag. 13)

2. Desanimo ao longo prazo

O desanimo ao longo prazo, se não for tratado, pode levar a uma depressão profunda, criando doenças crônicas e violentas, mexendo no interior do seu organismo, na química do seu corpo e no seu equilíbrio emocional. Além disso, se tiver questões hormonais baixa, pode viver na dependência de remédios. De fato, pessoas introvertidas, introspectivas e retraídas tem mais tendência em se isolar nos seus dilemas e preocupações. Apesar dos seus problemas, Deus quer dar uma injeção de ânimo em você: “não desanimamos, embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia” (2Corintios 4:16)

Se Davi tivesse desanimado, a gente não teria salmos; Se Jesus tivesse desanimado, a gente estaria no inferno; Se Moises tivesse desanimado, o povo de Israel continuaria escravizado. O seu desanimo sempre vai afetar o destino de outras pessoas próximas de você, então não desanime: “Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias…” (Daniel 12:13)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Tenha bom animo

Felicidade em Deus

Cura interior

«
»

2 Comentários

  1. 胡桃璃愛 disse:

    Do you mind if I quote a couple of your articles as long asI provide credit and sources back to your website?My blog site is in the very same niche as yours and my users would certainly benefit from some of the information you present here.Please let me know if this okay with you. Thanks!

  2. nimabi disse:

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

Deixe o seu comentário