O choro pode durar uma noite

“O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã…” (Salmos 30.5)

A noite é associado como o dia mal, dias de perdas, frustrações, medo, sensação de aperto, momentos de dificuldade. Essa metáfora a qual Davi associa as suas angustias e medos é comparada como a “noite”, pois a visão fica limitado, não existe clareza do motivo, da razão ou da resposta do problema. As coisas começam a sair do controle, sem apoio de alguém. Tudo torna difícil, ao ponto de achar que não vai suportar tamanha dor. A noite torna cada vez mais longa, que parece não ter fim. A dúvida começa a assolar a sua vida, gerando preocupação e desespero: “Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama…” (Salmos 6:6)

A viúva de Naim, por exemplo, tinha perdido seu único filho. A vida de uma mulher viúva naquele tempo não era nada fácil. A morte de seu único filho significava sua plena desesperança. O filho era sua única fonte de sustento e sua única chance de dar continuidade à linhagem de sua descendência. A condição daquela viúva era trágica.  A Bíblia diz que o coração de Jesus ficou profundamente comovido pela situação, então Jesus disse: “Não chores mais!” (Lucas 7:15). Aos olhos humanos, parar de chorar, não faziam qualquer sentido para uma mãe viúva que acabara de perder seu único filho. Na verdade, Jesus mandou parar e reter de chorar pois já tinha a solução e a resposta.

1º  O Choro:  Algo passageiro

Assim também é para sua vida, é possível recomeçar depois de uma noite de choro. Depois da noite, sempre haverá um amanhecer para sua vida – um recomeço de benção. Uma esperança de dias melhores. Aliás, quando fala de manhã, está associado a luz, iluminação ou a clareza do propósito. Não está falando, necessariamente, só de mudanças das circunstâncias exteriores, mas também de uma mudança de atitude interior. Uma maneira de enxergar a vida – uma nova perspectiva de vida. Em outras palavras, uma transformação de dentro para fora. Deus tem sonhos e expectativas ao teu respeito.

2º Alegria: Uma nova perspectiva de vida

Quando os nossos olhos são abertos, conseguimos compreender e ir a lugares mais profundos do coração de Deus: “Desvenda os meus olhos para compreender os teus propósitos da tua lei…” (Salmos 119.18). A palavra “Desvenda” significa tirar o véu ou tornar visível, pois a angustia ofusca sua maneira de ver a vida. (Veja volume 4, pag. 43)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Processo de transformação

Alegrar no Senhor

Angustia da alma

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário