Alegrar no Senhor

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se.” (Filipenses 4.4)

O apostolo Paulo usou mais de 16 vezes a palavra alegria na carta de Filipenses, na qual Paulo tinha muito motivo para se lamentar, pois ele escreve essa carta estando preso em Roma. É bem verdade que tem certos momentos da vida, que não temos motivos para nos alegrar, entretanto, alegria que Paulo recomenda é para alegra no Senhor. Uma alegria incondicional que expressa confiança e certeza que ele vai dar uma saída. É uma clara percepção de sua bondade e misericórdia sobre Ele. Consequentemente, gera um sentimento de felicidade.

Aliás, só conseguiremos nos alegrar no Senhor, a partir do momento que tenhamos um conhecimento profundo sobre Ele. Sem isso, não existirá a menor possibilidade de que venhamos a nos alegrar. Essa alegria que o Espírito Santo quer colocar no teu coração, é uma alegria eterna, divina e sobrenatural: “Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”(Neemias  8.12) Assim como Jesus afirmou em sua promessa que a tristeza será substituída por uma alegria irradiante e permanente (A presença do Espirito Santo em nossa vida): “Estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria” (João 16:20)

O reino de Deus em nós tem essa capacidade de produzir uma alegria que não depende do fator circunstancial, pois essa alegria, primeiro, afeta o seu interior. Além do mais, alegria é uns dos pilares do reino (Romanos 14.17). Para finalizar, deixo esse conselho de Paulo: “Alegrai-vos na esperança…sedes paciente na tribulação” (Romanos 12.12) Paulo encoraja a nos alegrar na esperança que haverá, com aquilo que Deus irá fazer, alegrar com a porta que ainda será aberta, ou seja, uma esperança que algo novo virá. E, finaliza em ter paciente na tribulação, ou seja, suportar a dor sem perder o equilíbrio emocional.

Que Senhor conceda a oportunidade de desfrutar dessa fonte de alegria, uma alegria da sua presença, do seu amor e do seu cuidado. Uma alegria que contagia, aquece, anima e te motive a continuar, na qual você só encontra na presença de Deus: “na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (Salmos 16.11).

BOM DEUS FIEL

“Mesmo que a figueiras tenham sido totalmente destruídas… eu me alegrarei no Senhor, no Deus da minha salvação…” (Habacuque 3.17)

Em 2010, ocorreu um terremoto catastrófico no Haiti. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha estima que cerca de três milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto, com a morte de 200 mil pessoas. Milhares de edifícios, e todos os hospitais, foram destruídas ou gravemente danificadas. Sistemas de comunicação, transportes aéreos, terrestres e aquáticos, e redes elétricas foram danificados. Apesar da devastação deixada no Haiti, centenas de cristãos foram para suas igrejas adorar a Deus. Em uma das estruturas das igrejas estava tão danificada que eles levaram o altar para fora e cultuaram ao ar livre para adorar. Eles dançavam alegres pulando e repetiam várias vezes em forma de canção: ““bon Bondye fidèl” ( tradução: Bom Deus fiel)

Muitos deles perderam entes queridos e boa parte de seus pertences, mas não deixaram em dedicar tempo para orar, louvar e se alegrar no Senhor. O desastre derrubou prédios, mas a fé dos haitianos não foi abalada.

Assim como o caso do profeta Habacuque, que afirma que mesmo que paralise ou acabe todas as fontes de produtividade, a sua alegria, a sua fé e sua esperança estará fixado em Deus. Ele simplesmente mostrou que sua confiança e sua dependência não está nas coisas que seus olhos vem, mas sim em Deus. Em todo momento ele afirmou que a providência para sua vida, quanto esperava, ele louvaria e exaltaria. Alegria dos haitianos faz lembrar em Cantares 2.2 que afirma: “A minha amada é para mim um lírio entre os espinhos…” Ser comparado como lírios, sem dúvida, é algo gratificante, pois destaca a beleza e formosura. Tudo o que não é da minha amada é apenas espinhos que não interfere na sua adoração, na sua essência. As vezes os espinhos da vida ferem seus sentimentos e machuca seu coração, apesar disso, as circunstâncias não definem quem de fato foi criada. A minha amada não deixará o fator externo influenciar no que ela é.

Em meio a tanta sujeira, imoralidade e miséria, há algo que enche os olhos do Senhor: NOSSA FÉ.  Quando a nossa fé não se oscila em meio ao sofrimento ou quando sua confiança não muda apesar da dor. Mantenha uma fé inabalável diante de Deus! 

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Felicidade em Deus

Força em Deus

a duração do choro


«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário