Amar a Deus de todo coração

B3

Autor Esdras Ferreira

De todo coração

“…Amarás o Senhor teu Deus de todo coração, alma, entendimento e de toda as suas forças…” (Mc. 12.30)

Esse amor que Jesus esta se referindo, é um amor ágape – um amor sacrificial, sem limites e sem restrições. Um amor verdadeiro, completo, perfeito e que não poe condições,  isto é, um amor durável e não oscilante. Todos nós, de tempo em tempo, tem que ter uma auto avaliação sincera a respeito do nosso amor para com Deus. Mesmo porque, a bíblia declara: “Se alguém não ama ao Senhor seja maldito” (1Corintios. 16.22).

Desta forma, o que Deus espera de cada um de nós, não é uma parte do seu amor, mas um amor que envolva todo teu ser. Deus espera mais que uma performance religiosa, mas sim, Deus espera paixão. A igreja de Efésios, por exemplo, fala de uma alta performance religiosa: “Conheço as suas obras, a sua perseverança; e você suportou provas por causa do meu nome…porém tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor…”(Apocalipse 2.2) Deus não quer só performance, trabalho, desempenho ou seus cultos de domingo, mas Deus quer que você faça tudo movida por amor. “[…] que o vosso amor aumente mais e mais…” (Filipenses 1:9)

Francamente, o amor tem que ir além das palavras: “Amados, amemos não só de palavras, mas de fato e de verdade…” (1João 3.18). O que Deus espera, não são declarações verbais, mas um amor  genuíno expressada através de nossas atitudes e ações. Que aquilo que você faz para Deus seja o transbordar do seu amor a Ele, ou seja, Deus espera que cada um de nós chegue nesse amor, um amor que transborde para com o próximo, que contagie pessoas em sua volta, se bem que, a melhor forma de demonstrar esse amor, é servir pessoas. Que Deus conceda um amor capaz de contagiar pessoas. Um amor movido por atitudes; A força da sua intimidade vai depender intensidade do seu amor a Ele.

Leia mais

Tu me amas

Entregues a morte

Amor que constrange

 

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!

https://www.facebook.com/missaovidanova.com.br/

https://www.youtube.com/channel/UCOL4P3KriACvPBnxfdhs6yw

«
»

1 Comentário

  1. 20bet disse:

    I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

Deixe o seu comentário