Feito para Brilhar

“Vós sois a luz do mundo. Assim brilhem a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas obras e glorifiquem a Deus.” (Mateus 5.16)

A sociedade nos dias de hoje está cada vez mais se decompondo na sua ganancia e imoralidade. Uma geração onde há tanta perversidade, imoralidade e egoísmo, que, aos poucos, está destruindo valores, crenças e equilíbrio social, na qual torna um grande desafio para brilhar essa luz. Enquanto o nosso egoísmo humano não é questionado dizemos: Quem é responsável por tudo isso? A pergunta certa a ser feita é: “Onde estou inserido nessa sociedade? O que estou fazendo para mudar essa realidade em que estou inserido? Portanto, se a depravação e a decomposição existem, a falha é nossa, e temos que assumir as nossas responsabilidades e muda-las, porque Deus quer que sejamos luzes para iluminar caminhos. Ser luz para quem está na escuridão. Uma luz de esperança e vida para quem precisa de esperança.

MANIFESTANDO A LUZ DO EVANGELHO

Aliás, ninguém quer saber o seu cago ou sua posição social, mas querem ver sua luz. A luz da generosidade para quem precisa de um socorro. Um abraço e um sorriso para quem precisa de sua atenção. É mostrar ao mundo o nível da sua vida melhor e superior do que as delas. Que provoque nas pessoas em sua volta o desejo de ter Deus como você tem, assim como afirma em Isaias 58.7,8: “Se abrigar o pobre desamparado, então a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura…”

Na realidade, podemos criar possibilidades e situações para que essa luz possa atingir com mais intensidade na vida das pessoas: Em busca do conhecimento da sua palavra. Isso dará mais peso à nossa existência, responsabilidade e mais ainda, à nossa pessoa, porque a intensidade e a força do seu brilho, vai depender da intensidade do seu compromisso com sua palavra. Se queremos brilhar neste mundo, ao ponto de transformá-las, mudá-las e convencê-las ao arrependi-mento precisamos tem um vínculo com sua palavra. É na exposição da sua palavra que a nossa verdadeira identidade será revelada: “A exposição a tua palavra produz luz e entendimento…” (Salmos 119.130; Provérbios 4.18; Fl 2.15) (Veja volume 9, pag. 47

INFLUENCIANDO A LUZ DO EVANGELHO

A mídia está influenciando cada vez mais as decisões das pessoas, inclusive impondo seus valores. Hoje não conseguimos mais assistir um filme de comédia com a família, sempre terá senas eróticas. A mídia está desempenhando uma grande influência na sociedade, transmitindo comportamentos, moda e atitudes. A mídia tem a capacidade de mudar o sentido, colocando o que você não quer sem que você perceba. O propósito da grande parte da mídia é destruir valores e impor uma nova identidade. Infelizmente, muitos cristãos não estão compreendendo a gravidade da guerra que estamos vivendo nesses dias. A bíblia afirma que onde a luz chega as trevas tem que se dissipar e desaparecer. Não se afrouxe e nem tenha medo em dizer “não” para aquilo que é impuro, seja um filme, série ou amizades. Se posicione em meio essa sociedade corrompida. Pode haver até retaliação por seu posicionamento, mas Deus está ao seu lado para dar sabedoria. “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça (Jo 7.24)

Não seja uma luz que omite, mas que defenda o evangelho. Assuma o seu compromisso e seu papel como igreja nesse tempo. Nós cristão temos o dever e o compromisso de condenar as obras das trevas

Quando tomamos sua palavra como luz em nossa vida, automaticamente Senhor se refletirá sobre nós como espelhos. A palavra de Deus é o gerador do seu brilho, é a produtora de fé. Então Leia! Estude! Medite!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

  1. gate io disse:

    I may need your help. I tried many ways but couldn’t solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I’m looking forward for your reply. Thanks.

Deixe o seu comentário