Oportunidades da vida

” Aproveite ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Efésios 5.16)

A oportunidade se define como “momento para receber ou fazer” ou “aproveitar algumas coisas” seja na igreja, casamento ou negócios. Entretanto, elas não ficam paradas esperando você: Vai exigir de você um preço, a maioria das vezes, deverá buscá-las, usando tempo  e energia. Também, às vezes, algumas oportunidades estão na sua frente e você nem percebe. Por esse motivo, separei alguns conselhos que poderá te ajudar em não desperdiçar as oportunidades da vida:

1º Conhecimento (Provérbios 24.5) “Aquele que tem conhecimento aumenta a sua força…” É tudo aquilo que você conheceu, aprendeu e vivenciou ao longo da sua vida, pois a falta de conhecimento pode encobrir e perder muitas oportunidades na vida;

2º Iniciativa (Zacarias 4.10)“Não despreze as pequenas  coisas.” Mesmo que seja pequeno, mas inicie; É oferecer coisas novas de maneira diferente. Fazer aquilo que ninguém faz;

Responsabilidade (Mateus 24.45) “Se for fiel no pouco no muito o colocarei…”Não seja relaxado, porque tem gente observando o seu trabalho;

4º Persistência (Provérbios 14.29)Homem paciente dá prova do seu grande entendimento…” Use formas, maneiras e estratégias diferentes para chegar seu objetivo, ou seja, tenha sempre um plano “B”. Também, avalie se essa oportunidade vale apena arriscar. Veja a proporção do risco;

5º Confiança: (Salmos 127.1) “Será inútil trabalhar, sem Deus na direção…” É depender da direção e do cuidado de Deus, sabendo que sem Ele você não vai a lugar algum; Também, acredite no seu potencial, pois tem coisas que nem Deus pode fazer: acreditar em si mesmo.

Todas as oportunidades tem um objetivo final: Qualquer coisa que realizar, façam tudo para a Glória de Deus. (1 Coríntios 10.31).

Pequenos começos

“Não desprezem os pequenos começos, pois terá grande alegria.” (Zacarias 4:10 tradução NTLH)

No capítulo quatro, o profeta Zacarias estava começando uma grande reforma no Templo de Deus. Não era suntuoso e belo como de Salomão, mas era um templo simples. Quando viram a simplicidade do Templo, muitos judeus desanimaram e desprezaram em continuar nessa reconstrução. Não ficaram empolgados em iniciar esse grande projeto. Mas saiba que a palavra nos recomenda a sermos fiéis no pouco, pois no muito Deus nos colocará (Mateus 25.21; Lucas 16.10). Assim quando o servo de Elias relatou que viu apenas uma “pequena nuvem”. O profeta Elias não tivesse a visão de Deus, com certeza descartaria o relato do seu servo. Pela lógica, uma nuvem pequena não poderia representar uma mudança climática.  Porém Elias enxergava uma grande e abundante chuva.

Quando queremos algo de verdade a gente dá um jeito. Somente a determinação, um bom planejamento e a fé no Senhor que foi capaz de gerar a convicção de que, nos primeiros pequenos começos, terá uma nova porta, um novo desafio. Precisamos aprender, como disse Salomão que “O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso”. (Eclesiastes 7:8)

Quando sabemos valorizar os pequenos passos e sermos agradecidos por aquilo que recebemos de Deus é que nos abrirá novas portas, novos desafios e novas oportunidades. Então não tenha vergonha de começar pequeno, mas sonhe grande.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Tomando atitudes

Decisões da vida

Crer versos agir

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário