Renovo Espiritual

“Aviva, o Senhor a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faça ser conhecida em nosso tempo.”   (Habacuque 3.2)

“Somos renovados dia após dia pela atuação e habitação do Espírito Santo em nós.”  (2Cor 4.14)

Teve um tempo em sua vida quando sua paixão por Cristo era mais forte? Teve um momento em sua vida espiritual estava mais envolvido na igreja do que agora?   Se a resposta for “sim”, então você precisa de um avivamento espiritual. Na verdade, sem o renovo você não se preocupa em melhorar ou aprimorar aquilo que Deus confiou a realizar. Com o tempo, você acostuma com a rotina, levando a viver um ministério frágil e vazia, ou seja, perdendo o primeiro amor.

Além do mais, o primeiro amor está sustentado em dois princípios: O prazer no servir e a prioridade no servir. Por não haver um renovo no seu prazer e nas suas prioridades nas coisas de Deus, o reino de Deus acaba sendo deixado de lado e substituído por rotina e relativismo religioso

Assim como caso da igreja de Efésios, que até tinha uma ótima performance na casa de Deus, mas, infelizmente o coração não estava mais envolvido: “eu sei que você trabalhou com muita dedicação no meu reino, acho isso ótimo, porem tenho algo contra você: deixou seu primeiro amor. Portanto, lembra aonde você caiu e se arrependa”. (Apocalipse 2.2) O avivamento é como um despertar de um sono profundo. Um despertamento para realidade para aquilo que foi feito para fazer. É algo que acontece primeiro de dentro para fora. (Veja volume 5, pag. 17)

Na caminhada com Deus, podemos produz um desgaste espiritual, pois somos por natureza, sujeito ao desanimo. Como o caso do profeta Habacuque que estava sendo desgastado pelas circunstâncias da vida, por esse motivo que ele pede um renovo: “Aviva, a tua obra, no meio dos anos faça ser conhecida em nosso tempo.”(Habacuque 3.2). Quando Habacuque abriu a sua boca em pedir, Deus trouxe o renovo na vida de Habacuque. Perceba que por trás dos grandes avivamentos da história, encontramos pessoas que dedicaram suas vidas em oração, pois o avivamento é ativado a partir do momento que clamamos. (2Cr7.14)

Quando o avivamento acontece, vai refletir com clareza na maneira de falar, pensar e agir, levando uma vida com maior dedicação e fervor às coisas de Deus (Atos 4.31). Deus quer ouvir o teu anseio em receber algo novo da parte de Deus. Então peça a Deus um avivamento que traga uma restauração no relacionamento com Deus.

Frutos do Avivamento

“Derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole e minha bênção sobre seus descendentes.” (Isaías 44.3)

John Wesley, nascido em 1703, foi um religioso anglicano e evangelista que fundou o movimento metodista. Sua mãe Susanna Wesley, que teve grande influência na vida de John, pois tinha uma educação rigorosa na oração. Ao entrar para a faculdade em Charterhouse, participou de um grupo de jovens, o chamou o grupo de “Clube Santo”, pois os jovens vivam uma vida de santidade, bem como na questão de ajudar as pessoas necessitadas. Além disso, dedicavam três horas diárias estudando a Bíblia, fazia cultos frequentes e jejuavam duas vezes por semana. Por causa dessa regularidade e rigidez, a universidade deu ao grupo o apelido de “Metodistas”. Em todo o tempo de ministério, ele viajava mais de 6 mil km por ano para pregava o evangelho tanto na Europa como nos Estados unidos.

O empenho de John Wesley em busca do avivamento causou resultados. Durante seus 54 anos de ministério o Metodismo deu um salto de 4 pessoas para 132 mil. Um fogo divino que ardia em sua alma por amor aos perdidos. Por meio de mensagens de santidade e transformação pessoal, ele provocou profundas transformações na sociedade no século XVIII que se espalharam por todos os continentes.

Uma das lições que aprendemos através da vida de Jonh Wesley é que o fruto do avivamento acontece quando priorizamos a santidade e geramos discípulos.

Se queremos um despertar para o avivamento, certamente haverá despertamento para santificação, com quebrantamento das nossas falhas e lágrimas das nossas atitudes. Um arrependimento que muda o nosso estilo de vida. O Espírito Santo é o agente responsável pelo avivamento e a santidade é sua caraterística principal, porque aquele que busca por uma vida de santidade, tem a consciência que é uma transformação diária. Aliás, a melhor evidência da espiritualidade de um cristão é o desejo por um coração mais puro e uma vida mais santa: “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Heb 12.14)

O maior privilégio que podemos ter na vida com Deus não é pregar em várias partes do mundo, mas viver uma vida  em santidade e uma vida de oração, pois a santidade expressa o caráter de Deus.

LEIA MAIS….

RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Força interior

A minha graça te basta

Avivamento espiritual

«
»

2 Comentários

  1. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  2. 20bet disse:

    I am currently writing a paper that is very related to your content. I read your article and I have some questions. I would like to ask you. Can you answer me? I’ll keep an eye out for your reply. 20bet

Deixe o seu comentário